quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Fortes investimentos na Saúde faz município de Apodi se tornar referência na região


Os altos investimentos que estão sendo realizados pelo prefeito Alan Silveira na saúde de Apodi têm transformado o município em referência para as demais cidades da região. O que antes era precário e maltratava a população, agora está menos burocrático e de fácil acesso.

Um dos exemplos mais exitosos é o programa Zera Fila, que traz médicos especialistas para atender dentro do município, evitando que os apodienses se desloquem dezenas de quilômetros até outras cidades para se consultar ou fazer exames.

O Zera Fila foi lançado em novembro de 2017 e já atendeu mais de 4,6 mil pacientes em menos de 11 meses. Dona Maria Moreira, aposentada de 67 anos, foi uma das primeiras a ser beneficiada pelo programa. Na época, ela contou que estava esperando há 8 meses para apresentar um exame de tireoide a um médico endocrinologista.

“Essa é uma ação muito boa, eu estou gostando. Só em a gente não ser preciso ir para outra cidade se consultar é uma maravilha, não é meu filho?”, comentou ela sorridente.

Além do programa inovador, nos primeiros dois anos a gestão ampliou outros serviços, como o Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (PADI), implantou o atendimento noturno mensal nas UBS, inaugurou o Centro de Obstetrícia Municipal, entregou um novo Odontomóvel, duas ambulâncias, dentre outros.

O prefeito Alan acredita que esses investimentos têm feito a diferença na vida dos apodienses. “Estamos trabalhando por uma gestão mais humanizada, que dê atenção e cuidado ao nosso povo. Esse avanço tá todo mundo vendo e nossa intenção é ampliar ainda mais”, destacou o gestor.

Assessoria de Comunicação Integrada
Josemário Alves - Anna Oliveira - Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário