sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Após reunião com o governo, policiais militares do RN mantêm greve

A primeira reunião entre o governo do Rio Grande do Norte e as associações que representam os policiais militares e bombeiros terminou sem acordo. O encontro ocorreu na noite desta quinta-feira, 4.

A cúpula da Secretaria de Segurança definiu um novo dia para o pagamento do salário de dezembro. A data escolhida foi 12 de janeiro. Este é o mesmo dia em que está prevista a saída das Forças Armadas do Rio Grande do Norte.

Na parte da manhã, os servidores entregaram ao governo um documento com 18 reivindicações ao comando da Polícia Militar e ao governo do estado. Entre os principais pontos estão o pagamento dos salários de novembro, dezembro e 13º salário de 2017, definição do calendário de pagamento de 2018, o não reconhecimento do movimento como greve, estabelecer um plano de curto e médio prazo para a manutenção das viaturas e equipamentos, fornecimento de fardamento, Retirada dos policiais militares das atividades de guarda das unidades prisionais, entre outros.

Segundo informações, os militares vão analisar a proposta. Um novo encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 10.

Desde o último dia 19 de dezembro, os PM’s estão aquartelados nos quarteis e deflagraram a operação ‘Segurança com Segurança’. Eles pedem protestam contra os atrasos salariais e a falta de condições de trabalho.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário