quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

MUDANÇA NECESSÁRIA: Candidato mostra como o CREA RN vive um momento extremamente complicado

ATUAL GESTÃO DO CREA FOI CONDENADA NA JUSTIÇA POR ASSÉDIO MORAL

A atual gestão do CREA, que apadrinha a candidatura da situação que tenta manter-se no poder do Conselho de Engenharia e Agronomia do RN, foi condenada na Justiça do Trabalho a pagar uma indenização de quase R$ 70 mil a um de seus funcionários sob acusação de assédio moral.

A ação tramitou na Vara do Trabalho de Assu e teve sentença publicada em 2014 e ratificada após recurso em instâncias superiores.

Para o candidato de oposição nas atuais eleições do CREA RN, José Augusto de Freitas Rêgo, este é um fato relevante que deve ser avalliado pelos profissionais que vão escolher a futura gestão do Conselho.

"Fica claro que o CREA está passando por um momento complicado. Externamente, os profissionais reclamam que a entidade virou um lugar arrecadador e burocrático. E, internamente, um servidor acusa a entidade de infringir a legislação trabalhista. Na nossa visão se faz extremamente necessária uma mudança urgente no núcleo de comando do CREA. Eleger uma candidatura que representa a continuidade do status quo que comanda a entidade é o mesmo que dar uma chancela a tudo que vem acontecendo no CREA", reclama o candidato de oposição, José Augusto de Freitas Rêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário