quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Alunos da Escola Municipal Francisco Targino em Soledade desenvolvem projeto de preservação do meio ambiente



Alunos da Escola Municipal Francisco Targino em Soledade, Apodi estão desenvolvendo um Projeto de preservação do meio ambiente, que nasceu da necessidade de oportunizar ações conjuntas entre os alunos e a família para a preservação ambiental.

A direção da escola através do diretor José Targino e a vice Patricia Melo, informaram que a ideia surgiu a partir de um questionamento  levantado pelos alunos, sobre o que pode ser feito para ajudar a melhorar e oferecer caminhos alternativos em prol do desenvolvimento ambiental, pois um dos problemas identificados com maior evidência é o destino de resíduos sólidos.

“Para ampliar o conhecimento dos alunos e possibilitar uma reflexão sobre a ação foram realizadas leituras e análises de práticas cotidianas de questões ambientais, oportunizando aos alunos compreenderem a importância de cuidar e preservar o meio ambiente”, disse a vice-diretora Patricia Melo.

Dentro do projeto os alunos pintaram toda fachada da escola, com arvores, mensagens ambientais que estimulam nas pessoas que passam em frente a unidade de ensino, esse sentimento de necessidade de preservar o meio ambiente, já que a escola fica na via principal de acesso ao Distrito de Soledade.

“Essa aprendizagem refletes nas famílias, os alunos se envolveram para aprender a fazer as pinturas, aflorar habilidades manuais e artísticas, ampliar a autoestima e promover a inclusão social, compartilhando conhecimentos e experiências, como fórmula para a construção de um mundo melhor”, disse o diretor José Targino. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário