segunda-feira, 8 de maio de 2017

Pendência da Câmara pode causar cancelamento do AABB Comunidade em Apodi

O programa AABB Comunidade, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Apodi e a Associação Atlética Banco do Brasil, pode ser cancelado por falta de uma prestação de contas que deveria ser enviada pela Câmara Municipal de Vereadores. Trata-se da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF), referente ao exercício de 2016.

A informação foi comunicada ao setor de Finanças da administração municipal pelo departamento do Banco do Brasil, responsável pela parceria. A DCTF é um documento que contém as informações relativas aos tributos e contribuições apuradas pela pessoa jurídica em cada mês. Esse documento deveria ter sido enviado até o dia 30 de janeiro de 2017, mas até o fechamento desta matéria, ainda não constava o envio junto ao sistema da Receita Federal.

Caso a DCTF não seja entregue, o convênio celebrado para execução do programa AABB Comunidade poderá ser cancelado. AABB Comunidade beneficia cerca de 120 crianças carentes do município com ações de inclusão social, apoio pedagógico e atividades esportivas e lúdicas.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi, o contador da Câmara de Vereadores, Marinaldo Duarte, informou que enviou nesta segunda-feira (05), a DCTF ao setor responsável e alegou que a declaração deveria ter sido enviada pela antiga diretoria da Câmara.

O Secretário Municipal de Finanças, Railton Diógenes, espera que o impasse seja resolvido o quanto antes.

Em janeiro deste ano, o prefeito Alan Silveira sinalizou para a renovação do convênio, junto a Fundação Banco do Brasil por mais quatro anos. O objetivo da parceria era promover atividades recreativas para crianças carentes e tirá-las da ociosidade.

Foto: Josemário Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário