Em apenas quatro meses de gestão, a Prefeitura de Apodi investiu mais de R$ 3,3 milhões de recursos na área da saúde do município. O investimento foi aplicado na Atenção Básica, Atenção Ambulatorial e Hospitalar, Suporte Profilático e Terapêutico, Vigilância Sanitária, entre outras ações da pasta.
Os dados foram apresentados pelo secretário municipal Sabino Neto e sua equipe, durante audiência pública para prestação de contas na Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (25).
Segundo o relatório, de janeiro a abril de 2017 foram ofertados cerca de 30 mil procedimentos à população apodiense. Os acolhimentos incluíram exames laboratoriais, consultas de várias especialidades, ultrassons, sessões de fisioterapias, atendimentos da saúde bucal, entre outros.
O investimento total foi de R$ 3.393.859,63.
“Esperamos com esse relatório esclarecer a população das atividades que estão sendo desenvolvidas pela secretaria, para que possamos aperfeiçoar a qualidade de nossos serviços”, destacou Sabino Neto.
Atualmente, o município de Apodi conta com dez Unidades Básicas de Saúde, sendo três na zona urbana e sete na zona rural. As equipes compostas por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, um assistente social, um dentista, um ASG e um técnico de Saúde bucal cada uma conseguem atingir a uma cobertura de 89,9% das famílias.
Assessoria de Comunicação Integrada
Josemário Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário