terça-feira, 30 de maio de 2017

Em parceria com prefeitura, maternidade inicia atendimentos pediátricos e ginecológicos em Apodi

Teve início, na última quarta-feira (24), uma série de atendimentos médicos destinados às mulheres e crianças do município de Apodi. Os serviços estão sendo oferecidos na Maternidade Claudina Pinto através de uma parceria com a Prefeitura Municipal.

Ao todo, são pelo menos quatro tipos de atendimentos diferentes, incluindo pediátricos e ginecológicos. “Nós propusemos essa parceria, junto ao prefeito Alan Silveira, por que vimos a necessidade dessas consultas no nosso município”, destacou a diretora da maternidade, Ítala Sena.

Além das consultas pediátricas e ginecológicas, que acontece nas quartas e quintas-feiras, respectivamente, a unidade oferece ainda cirurgias obstetrícias, consultas livres para gestantes e acompanhamento de pré-natal. Os profissionais médicos são pagos pela prefeitura e a estrutura necessária é cedida pela maternidade.

A novidade agradou às apodienses.

A dona de casa Bertilene Torres levou o seu filho, Heitor Gabriel, de 2 anos, para acompanhamento pediátrico e aprovou a parceria. “O atendimento é ótimo e a gente estava precisando, porque antes não tinha. Se quisesse fazer uma consulta dessas tinha que ser particular. Agora vou ficar vindo sempre, porque a saúde do meu filho é importante”, comentou.

Conforme a diretora Ítala Sena, a perspectiva é de ampliar os serviços, futuramente. Ela destaca que assumiu a direção a menos de 15 dias e que ainda está arrumando a casa. “A gente já vê as coisas melhorando. Estamos organizando a maternidade para podermos ampliar a parceria e oferecer outros atendimentos à população”, acrescentou.

Para o prefeito Alan Silveira, os resultados estão atendendo as expectativas da gestão. “Nós como administradores sempre queremos que os serviços funcionem e que atenda a população de forma satisfatória. Ver que está acontecendo isso, é muito gratificante”, frisou durante visita à unidade.

Foto: Josemário Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário