sábado, 27 de maio de 2017

Emater participa da 44ª Exposição Agropecuária de Caicó

Começou ontem sexta-feira (26) e segue até o dia 28 de maio, na região do Seridó, a 44ª Exposição Agropecuária de Caicó. O evento acontece no Parque de Exposições Monsenhor Alfredo Gurgel e contará com uma programação bastante diversificada. Este ano, serão expostos mais de 2.000 animais, entre bovinos, caprinos e ovinos, e a programação continua com julgamento de raças, oficinas, feira de artesanato, apresentações culturais e shows. O destaque da exposição será o Leilão Seridó Terra do Leite, no sábado (27), com 45 lotes de animais de alta genética. A solenidade de abertura está marcada para as 19h.

A Emater estará presente expondo as suas ações, e este ano o diferencial é a Fazendinha Agroecológica Ademilton Cunha Ribeiro. O espaço foi criado para demonstração das ações agroecológicas e de convivência com o semiárido, que são orientadas pelos técnicos nos municípios atendidos pela Emater. A Fazendinha estará aberta ao público a partir do sábado (27), das 08h às 18h, e receberá caravanas de agricultores familiares de todos os municípios que compõem a região. O estande da Emater contará com a presença da diretora geral, Cátia Lopes. 

Uma parceria feita entre a Emater, EMPARN, Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e prefeituras locais, possibilitará a doação de raquetes de palma aos agricultores participantes das caravanas. Serão doadas 20 raquetes a cada agricultor, objetivando que as mesmas sirvam de sementeira e sejam multiplicadas para futuros plantios. Também haverá doação de mudas de espécies nativas da caatinga, frutíferas e forrageiras da região.

Assessoria de Comunicação Social :: EMATER-RN
(84) 3232-2235

Nenhum comentário:

Postar um comentário