quinta-feira, 24 de maio de 2012

Por 7x2 Goreti Pinto tem contas rejeitadas e fica inelegível por oito anos




Projeto de Resolução 005/2012 – Contas da PMA 2009/2010

- O Primeiro usar da palavra foi o relator da comissão Ângelo de Dagmar que leu na plenária o parecer da comissão de finanças e orçamento, apresentando dados técnicos, concernente a prestação de contas, com a leitura de um longo parecer aos senhores Vereadores, sendo o referido parecer contrario a defesa da prefeita e a favor da desaprovação de contas da Excelentíssima Prefeita Goreti Pinto.

- Após leitura do parecer iniciou a discussão dispensadas pelos Vereadores, seguindo para a votação secreta. Sendo reprovadas por 7x2, ou seja, contas reprovadas, ficando inelegível para os próximos oito anos.

Veja parte do Parecer da comissão:

"[...]Diante de todo o exposto, voto por não acolher os argumentos apresentados pela defesa da Prefeita, portanto, OPINANDO PELA MANUTENÇÃO DA REPROVAÇAO DA PRESTAÇAO DE CONTAS em foco, referente á gestão econômica-financeira, patrimonial, operacional e contábil do exercício financeiro de 2009, de responsabilidade da Chefe do Executivo Municipal, MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO, uma vez que a partir da análise minuciosa da vasta documentação apresentada erigiu a definitiva conclusão de que se configuraram irregularidades relevantes onde o Poder Executivo Municipal descumpriu a Lei Orçamentária, irregularidades estas, tidas como insanáveis, haja configurar ato doloso de improbidade administrativa.

Com consequência, ratifico a opinião pela aplicação da LC 64/90 que foi alterada pela LC 135/2011, especialmente o disposto no art. 1° inciso I, “g”, deixando, por seu turno, a Senhora MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO inelegível para as eleições que se realizarem 8 (oito) anos seguintes.[...]".

A prefeita poderá reccorer na Justiça da Decisão:

Entenda pela ordem cronológica a analise e desaprovação das contas da prefeita Goreti Pinto

Veja aqui: http://vereadoresemacao.blogspot.com.br/


8 comentários:

  1. AGORA SIM! ESTOU ORGULHOSA QUE NOSSA APODI ESTA EM FIM TENDO CONSCIENCIA DO RIDICULO, PARABÉNS VERIADORES.... ACORDA APODI... ESSA E A VEZ....

    ResponderExcluir
  2. engraçado q foi aprovado pelo tribunal de contas do RN mais não aprovados pelos veriadores.... será pq ?

    ResponderExcluir
  3. Não da em nada isso...

    ResponderExcluir
  4. aprovado om resalvas,não?afinal ninguem reprovaria contas sem ter justificativas tecnicas e bases legais da lei,votei em uma pessoa que hoje é secretario,mais dessa vez vou sortear meu voto entre os vereadores que fiscalizaram e puniram,ora vereadores é para isso mesmo,sou bacurau mais apodi precisa entrar nos trilhos,parabens vereadores bacuraus.

    ResponderExcluir
  5. dois ex eleitores (CASAL) de gorete,foi o ultimo voto,retire eles da sua conta prefeita.24 de maio de 2012 21:30

    uma administração fraça como essa a nivel de obras com dinheiro do muniipio,onde o municipio em 48 meses recolhe mais de 50 milhoes de reais,so pode ser penalizada deste geito,vereadores parabens.apodi a muito tempo que precisava de uma camara deste tipo.

    ResponderExcluir
  6. vereadores estou muito feliz. meu voto é seu

    ResponderExcluir
  7. a reprovação das contas nao basta para torna um candidato inelegivel, ainda tem muito a ser analisado, porem o presidente da camara talvez por falta de conhecimento usou a plenária da camara para propagar um boato mentiroso com o fim de tirar proveito politico. a prefeita deverá entrar com um pedido de danos morais, politico, finaceiro e ainda a caçação do mandato do vereador evangelista, pelo o uso do poder pra fazer boatos falsos com fins eleitoreiro.

    ResponderExcluir
  8. vereadores cavaram suas proprias covas,agora se enterrem e comam areia ate outubro.

    ResponderExcluir