quinta-feira, 12 de abril de 2012

ALUNOS DO PRO JOVEM CAMPO SABERES DA TERRA TURMA SEMENTES NATIVAS VISITAM O AGRICULTOR FAMILIAR ORGÂNICO O SR. ZITO DO ASSENTAMENTO MILAGRES EM APODI/RN


Aconteceu na manhã de quarta-feira 11 de abril de 2012, os alunos acompanhados da equipe de professores se deslocaram até o assentamento milagres localizado na chapada do Apodi-RN, lá conheceram um exemplo de mini produtor rural que apesar de uma área muito pequena de apenas 01ha ele consegue produzir de tudo um pouco, seguindo a tradição dos avós o Sr. Zito usa apenas técnicas naturais desde a adubação orgânica até os manêjos com as diversas culturas que desenvolve no pequeno pedaço de chão que vive.

No cercado do assentado rural voce encontra plantações de feijão, milho, sorgo, capim, laranjas, côco, mamão, manga, goiaba, limão, batata, macaxeira, alface, coentro, carambola, banana, fruta do conde, jerimum, abóbora, melancia, cana de açucar, tomate, pimenta, e mudas de Côqueiro, sabiá, uva, graviola e ninho. Além de criação de suínos e bovinos, mais uma vez lembrando tudo isso em 01ha de terra.

O agricultor comenta do descaso do governo federal com os assentados da reforma agrária e no vídeo fala detalhes sobre o desafio em viver da agricultura orgânica sem apoio dos governantes.

Quem quiser algum produto agrícola totalmente natural ligue 84 - 3333 27 07 e fale com Zito

Nenhum comentário:

Postar um comentário