terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prefeita Goreti Pinto entrega documento à presidenta Dilma Roussef solicitando liberação de recursos para construção do Campus da UERN em Apodi‏

APODI – Agora o sonho da população apodiense em ver construído o Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), esta mais próximo da realidade. È que a prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto, aproveitando a visita da presidenta Dilma Roussef ao território potiguar, para a cerimônia de assinatura do contrato entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o consórcio vencedor que vai administrar o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, entregou um documento solicitando a presidenta à liberação de recursos para construção do Campus da UERN.

No documento entregue pela prefeita, Goreti Pinto, a presidenta Dilma Roussef, Goreti mostrou que atualmente Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Felipe Guerra, contam com mais de 2.000 universitários que se dividem entre a UERN, UNP, UFERSA e outras faculdades de Mossoró, tendo que usar diariamente ônibus ou caronas. E que os municípios enfrentam problemas financeiros, pois não existem recursos específicos do Ministério da Educação para a contratação de ônibus para o transporte de estudantes universitários.

Segundo a prefeita, Goreti Pinto, somente em Apodi existem 2.634 alunos matriculados no ensino médio, 722 jovens matriculados no ensino médio técnico no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, 150 alunos matriculados no Ensino Superior no Núcleo Avançado de Ensino Superior da UERN em Apodi e 3.254 alunos aptos ao ENEM 2011/2012.

Desde que assumiu os destinos de Apodi que a prefeita, Goreti Pinto, vem lutando pela implantação do Campus da UERN na cidade. Recentemente a municipalidade fez a doação a UERN de um terreno com cinco hectares de terra, localizado às margens da BR-405, sentido Apodi/Mossoró, na Fazenda Reis Magos, que conta com toda uma infra-estrutura disponível para a construção do campus da UERN, da cidade de Apodi.

A luta da prefeita Goreti Pinto pela construção do Campus da UERN para o município de Apodi é antiga e conta com o respaldo dos prefeitos de Felipe Guerra, Braz Costa, Itaú, Edson Melo, Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz, Severiano Melo, Silvestre Monteiro e dos deputados estaduais, Walter Alves, Gustavo Carvalho, Larissa Rosado, deputada federal, Sandra Rosado, Henrique Alves, Fabio Farias, senador Jose Agripino, Ministro Garibaldi Alves, empresários e varias outras autoridades da região.

“Mostrei a importância da construção de um Campus da UERN para Apodi e região a presidenta Dilma e ela recebeu o nosso pedido com bons olhos, não tenho duvidas que agora o nosso sonho será realizado”, comemora prefeita Goreti Pinto que já fez ate a doação do terreno para edificação das instalações do campus.

O reitor da UERN, Milton Marques, recentemente elogiou a luta da prefeita de Apodi e garantiu que também entrara como parceiro dessa grande luta para transformar o Núcleo Avançado da UERN em Campus.

“Vamos continuar cobrando esse importante beneficio para a população apodiense, principalmente a classe jovem do município e região. Toda vez que vou a Brasília, tenho visitado os gabinetes de nossos representantes para cobrar o apoio deles e assim fortalecer o nosso pleito”, finalizou a prefeita bastante otimista.

Atenciosamente,

Márcio Morais

4 comentários:

  1. ex caminhante de passeatas do pmdb29 de novembro de 2011 às 15:29

    porque marcio,a sra prefeita no periodo que perdemos a ufersa,não comprou o terreno,foi ao gabinete do seu amigão e terceira força do pais,o presidente do senado sr GARIBALDE ALVES,do lider do seu partido na camara federal o sr HENRIQUE ALVES e não conquistou das tres chances de ufersa apodi uma?a luta da ufersa iniciou com flaviano atravez da emenda solicitada a fabio farias e estar ai ,tudo vai ser liberado,inclusive ate o terreno a faz reis magos,duou 5 ha,pois tendo a visão de uma universidade no seu loteamento,o preço de um lote de tres mil vai para 6 a 7 mil reais.e porque a prefeita não comprou,ei essa prefeita com meu voto nunca mais sera prefeita,adeus pmdb,só pinheiro tira o meu voto de flaviano,mais se ele for candidato,se for vice ou apoiar gorete não votarei nela e tambem não votarei nele se ela for sua vice,como comentam na cidade.

    ResponderExcluir
  2. porque apodi perdeu a ufersa para caraubas gorete,voce ja era prefeitamo que fez para evitar o prejuizo,agorauer apasrecer na conquista dos outros,vc só mereçe um troco de toda a população de apodi,essa uerrn ja tem emenda federal solicitada a mais de ano mulher,parabens pelo reforço ,mais a luta inicial minha prefeita,a ideia inicial não é sua e deveria ter sido.

    ResponderExcluir
  3. Terreno doao pela PMA...mas, o BLOG do PC do B ainda veicula que eles vão CONSEGUIR ....essa é demais ...já tá tudo pronto ...Valeu Goreti !

    ResponderExcluir
  4. porque essa emenda não surgiu gorete partindo da sua ideia?pidindo a henrique alves e garibalde?PORQUE ESSA EMENDA FOI SOLICITADA PELO DEPUTADO QUE FLAVIANO OPOIOU?é eu acho que como gorete não teve a iniciartiva mais uma vez,e a politica estar ai,agora quer tirar o brilho da luta FLAVIANO/FABIO FARIAS.sei não gorete a sra é mesmo muito parada,desculpe mais flaviano mereçe realmente uma chace ,pois sem ser prefeoito é assim,imagine sendo.na ultina campanha na minha casa flaviano perdeu de 4 x 3,nessa ganhara de 7x 0,não tem gemido não ,vai ser assim.

    ResponderExcluir