quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Evangelista participa de audiência ao lado de lideranças do PMDB

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai ganhar um novo campus em Apodi para atender a demandas de universitários, atualmente estudando fora do município, por falta de vagas nos dois cursos oferecidos pela UERN para os estudantes de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes.

O encontro com o Secretário Executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, contou ainda com a presença da prefeita Gorete Pinto e do presidente da Câmara Municipal, João Evangelista. A prefeita anunciou a doação do terreno para a construção do novo prédio da UERN em Apodi.

Para a liberação da emenda coletiva da bancada federal do Rio Grande do Norte, no valor de 18 milhões, será necessária uma contrapartida de R$ 2 milhões do Estado. O projeto será apresentado com a participação de técnicos da UERN e do MEC, conforme ficou acertado entre a governadora, o Secretário Executivo e o Reitor da UERN, Milton Marques, que conversou com Rosalba Ciarlini, por telefone, durante a reunião no MEC.

O atual campus da UERN em Apodi funciona numa escola municipal e atende a 150 estudantes dos cursos de letras e educação física. Outros 380 universitários locais estudam em instituições de ensino superior fora do município por falta de vagas e oferta de cursos. “Atualmente Apodi conta com mais e de 3 mil alunos matriculados no ensino médio, o que demonstra a necessidade de ampliação do ensino superior no município”, justificou o líder Henrique Alves ao lado da governadora e da prefeita.

3 comentários:

  1. ei flaviano foi direto ao MINISTRO DA EDUCAÇÂO,e porque gorete ficou de fora da reunião com o ministro,se enganchou na sala do secretario do HOMEM,ta ,flaviano ,tai flaviano vem lutando a muito tempo e chegou PRIMEIRO?valeu,apesar de nunca ter votado em vc.valeu apodi mereçe e talves vc tambem,porque nela eu não votarei mais.

    ResponderExcluir
  2. primeiro quero dizer que votarei no veinho desta vez,viu gorete,AGORA QUERIA PERGUNTAR A SRA PREFEITA DE APODI,PORQUE NO TEMPO EM QUE A UFERSA ESTA PARA VIR PARA APODI,PORQUE A MINHA QUERIDA EX PREFEITA ,NÃO COMPROU UM TERRENO,COLOCOU DEBAIXO DO BRAÇO O DOCUMENTO DO MESMO,CHAMOU HENRIQUE ALVES E GARIBALDE QUE TEVE FORÇA PARA LEVAR UMA PARA ANGICOS,E NÃO FEZ UMA REUNIÃO DO TIPO DA DE FLAVIANO HOJE EM BRASILIA,com o ministro e fabio farias e a dona do ministerio da educação ,a DEPUTADA FATIMA BEZERRA,porque gogo,a senhora agora tentando linpar se do erro maior da sua vida(POIS A SOCIEDADE DE APODI<EM GRANDE PARTE<SABE A VERDADE DA UFERSA E COMENTA EM COLEGIOS,BARES ,CALÇADAS e sente nop bolso a falta da mesma e o seu erro de falta de dizer em publico nao a ufersa em apodi,porque na época a senhora não fez uma reunião com o povo,henrique e garibalde em apodi para cobrar a UFERSA?agora vai a reunião tapa buraco com o secretario do homem,ei flaviano tem influencia assim,vai ao ministro,e a senhora fica no secretario?não precisa mais ir a canto nenhum,afinal o ministro ja disse o sim,e a parte do rn ,da rosa ,ai tera o lider getulio rego.e thau.quando se meche nun grande erro,fede mais,que nojo. VEINHO QUERO VC CANDIDATO,EM GOGO DEUS MIM MLIVRE OUTRA VEIS VOTAR,se apoiar ela não votarei mais nela,vou para flaviano sem seu apoio veinho.

    ResponderExcluir
  3. Ou seja, mais uma vez evangelista não deixa claro de que lado ta. Acende uma vela pra deus e outra pro diabo.

    ResponderExcluir