terça-feira, 29 de novembro de 2011

TÚNEL DO TEMPO – Ainda em 2007 Pinheiro prefeito lutava por uma universidade para Apodi

Apodi apresenta potencialidades para implantação da UFERSA

Apodibaixodopano - DeAssis
_______________________
Apodi - Estão reunidos nesse momento em Brasília o prefeito de Apodi, Dr. Pinheiro Bezerra, o presidente do Fórum das Entidades Representativas de Apodi, o professor Flaviano Monteiro, o advogado Kelps Lima, o ministro da educação Fernando Haddad e parlamentares norte-rio-grandenses.

Convidados pela deputada federal Fátima Bezerra, apoiado pelo senador Garibaldi Alves Filho e pelos deputados Fernando Mineiro, Gilson Moura, Sandra Rosado e Larissa Rosado, as cidades de Apodi, Pau dos Ferros e Angicos foram até o ministério da educação para colher informações dos critérios técnicos requeridos para que a implantação de uma universidade federal chegue até essas cidades.

Apodi não mais disputa com a cidade de Pau dos Ferros um Campus Avançado da UFERSA, as duas cidades agora caminham juntas para tornar real o sonho da universidade pública federal. Agora as duas cidades só precisam comprovar ter condições de sediar a instituição, e os políticos ligados a essas duas cidades, juntamente com a cidade de Angicos, precisam desenvolver emendas e projetos que viabilizem a construção dessas universidades.

A questão agora é a seguinte: Se a UFERSA for expandida, Apodi faz parte desse projeto de expansão. Não estamos mais lutando para sermos preferidos, a luta agora é para garantir a vinda da UFERSA para nossa cidade.


Nota do Blog: A matéria é de 15 de agosto de 2007, quando Pinheiro era ainda prefeito, Flaviano Monteiro apenas presidente do Forum de Entidades e sem nenhuma pretensão política, onde já Apodi entendia que necessitamos de uma Universidade, e por conhecidencia com o mesmo Ministro de hoje. Lá se vão três anos e muita coisa mudou, só nossa universidade que não chegou!

3 comentários:

  1. Nesse momento também é necessário a união de Pinheiro com Flaviano, eles são a panela e a tampa para darmos a volta por cima na política apodiense.
    Hoje precisamos da nova geração quê proporcionará novas ideias novos horizontes políticos, mas também precisamos da experiência e da vivencia política do veterano Pinheiro.
    Portanto uma pitada de cada coisa na dosagem certa será o medicamento correto e o tratamento eficaz para essa doença quê está corroendo nosso Apodi.

    ResponderExcluir
  2. kkkk bem diferente de agora o interesse de flaviano,pois sua vontade pelo poder fez ele esquecer os ideais,dr.pinheiro mais ele???ta louco,o que esse povo fez com ele em 2008 que só quis seu 'dindin'ja+ sera esquecido,ele tem orgulho proprio.

    ResponderExcluir
  3. Vocês tem é muito medo dessa união acontecer!!! kkkkk!!!
    mas quem tá querendo é o povo, e quando o povo quer vc sabe né??? !!!

    ResponderExcluir