sexta-feira, 25 de novembro de 2011

João Maia participa de Ciclo de Palestras em Macaíba

Saber sobre as oportunidades de negócios que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante deve trazer para o Estado e a importância da Zona de Processamento e Exportação - ZPE para Macaíba e municípios vizinhos. Estes foram os dois grandes temas do Ciclo de Palestras realizado na noite desta quarta-feira (24), no Centro de Convivência Pax Clube, em Macaíba.


O deputado federal João Maia esteve presente e foi um dos colaboradores para realização do evento. Três palestrantes fizeram parte das discussões. Primeiro o gerente de empreendimentos da Infraero, engenheiro civil Ibernon Martins Gomes, que falou sobre o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, suas oportunidades e gargalos.


Em sua palestra ele também chamou a atenção para a grandiosidade da obra e confirmou que todas as licenças ambientais estão aprovadas. Depois foi a vez do secretário de educação de Macaíba, Augusto Macêdo, sobre o andamento da elaboração da ZPE de Macaíba. Fechando o ciclo de palestras, o titular da Secretaria Executiva do Conselho das Zonas de Processamento de Exportações do Governo Federal, Gustavo Saboia Fontenele e Silva, que veio ao Rio Grande do Norte a convite do deputado João Maia para falar sobre a importância da ZPE e o que é necessário ser feito.


Para o deputado João Maia, a importância da ZPE de Macaíba, assim com a construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, é de grande importância para todo o Estado. “Fazer uma ZPE é uma pedreira. E se não tiver empresas não consegue fazer a ZPE. A ZPE é fundamental para o Brasil. Não podemos perder nossos empregos industriais. Precisamos crias regimes especiais de produção e geração de emprego, porque se não, não vamos competir com os outros, como a China, por exemplo. A implantação da ZPE não pode ser uma ideia solta. Não fazemos ZPE sem empresa âncora. Temos de buscar os empresários. Isso é crucial”, argumentou João Maia. O deputado lembrou, durante sua fala, que havia destinado sua emenda para a duplicação da Reta Tabajara, quando foi muito aplaudido por todos que estavam presentes. “Destinei 40 milhões do orçamento da emenda parlamentar para a duplicação da Reta Tabajara por ter pronto o projeto de duplicação. É uma preocupação que tenho desde o meu primeiro mandato e como planejei isso, tenho em mãos o projeto pronto, será possível realizar a obra em 2012”, garantiu João Maia.


O evento contou com as presenças da prefeita de Macaíba, Marília Dias, dos deputados Antônio Jácome e Gilson Moura, além de empresários, comerciantes, sociedade civil organizada, classe política da Região Metropolitana de Natal e cidades circunvizinhas, cujo enfoque foi dois importantes incrementos para a economia potiguar. O Ciclo de Palestras foi realizado conjuntamente pela Prefeitura de Macaíba e pela Câmara Municipal, através de proposta e organização do vereador Eduardo Santos, o Rôdo (PR).

Foto: Marcos Dantas

Deputado Federal João Maia
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário