quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Mães que integram o programa Cidadão-Bebê da LBV serão presenteadas com enxoval

A Legião da Boa Vontade (LBV), na capital potiguar, desenvolve diversos programas de promoção humana e social, dentre eles, o Cidadão-Bebê, que tem como iniciativa o amparo as futuras mamães com filhos de até 1 ano de vida as quais recebem o apoio necessário para uma gravidez saudável.

No período gestacional as mulheres recebem acompanhamento social e psicológico para o fortalecimento de vínculo familiar, participam de oficinas de   artesanato que confeccionam flores e adereços para complementar o enxoval. Palestras preventivas são conduzidas por profissionais da área, que orientam os cuidados a prevenção, a saúde da mamãe e do bebê.

O momento mais esperado pelas futuras mamães é o recebimento do enxoval que é composto por fraldas, macacão, toalha de banho, meias, camisetas, conjunto de berço, manta, conjunto mijão, fraldas de tecido, além de kit de higiene para ela e seu de futuro bebê.

A solenidade de entrega dos enxovais acontece na manhã desta quinta-feira, (30), a partir das 9h, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, localizado a Rua dos Caicos, 2148 – Dix- Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655.

O programa

O Cidadão Bebê em Natal atende mães dos bairros Dix-Sept Rosado, Nazaré, Bom Pastor, Planalto e possui caráter proativo e preventivo, com ações pautadas na garantia dos direitos da gestante e da criança.

Todas as ações têm o acompanhamento de especialistas e quando necessário são realizados encaminhamentos para tratamentos médicos junto à rede de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário