sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Justiça determina que servidores em greve desocupem Seplan imediatamente

A justiça determinou que o prédio da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) seja desocupado imediatamente pelo professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e servidores estaduais da saúde. A decisão atende a pedido feito pelo Governo do RN. As categorias ocupam o prédio desde a última quarta-feira, 22.

O juiz Bruno Lacerda Fernandes intimou os sindicatos das duas categorias e deu duas horas para que o prédio seja desocupado. Caso a determinação seja desobedecida, foi estabelecida multa de R$ 1 mil para cada hora que os grevistas passarem a mais dentro do prédio.

O magistrado também autorizou o uso de força policial contra os trabalhadores. A liminar também impede os servidores de ocuparem qualquer outro prédio do Centro Administrativo, em Natal, sob pena de pagamento de multa de R$ 50 mil por dia e risco de desocupação com força policial.

O protesto é formado por servidores da Saúde e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), que reclamam do atraso no pagamento de salários, que causou a greve das categorias. Muito embora já estejam no terceiro dia de protesto, os servidores sequer receberam qualquer propostas, negociações ou apresentação de um prazo para o pagamento.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário