quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Artigo do Engenheiro José Augusto de Freitas Rêgo - Candidato a presidente do CREA

Um dos motivos que estimula a nossa campanha à presidência do CREA/RN é a firme convicção de que temos um papel importante na proteção da instituição.

Neste momento, o Brasil passa pelo ambiente de profundas reformulações no mundo do trabalho. A reforma trabalhista quer tornar a supremacia econômica dos patrões sobre os empregados em um instituto mais forte do que a lei. Disfarçada na nomenclatura de pactuação entre patrões e empregados. 

O negociado acima do legislado. 

Justamente em um momento histórico assim, uma entidade forte de representação do empresariado tenta se apropriar do controle de uma entidade reguladora e fiscalizadora da profissão, que é o CREA RN. 

A intenção do grupo controlador da entidade é clara, tanto que lançou na campanha um nome que funciona como preposto do interesse patronal. 

Não dá para ficar omisso ou calar diante de uma tentativa tão ostensiva e explícita de usurpação do papel social e representativo de regulação profissional que o CREA possui. 

Nossa chapa, minha de Adalberto, Jobson e Luciano, representa o sentimento de um CREA novo, que os profissionais querem e a sociedade precisa.

José Augusto de Freitas Rêgo
Candidato a Presidente do CREA RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário