segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Secretário de Agricultura anuncia retorno do Balde Cheio para março em Apodi

O secretário de agricultura, Elton Rosemberg, se reuniu na manhã desta segunda-feira (23), com os consultores do Programa Fazenda Eficiente, Gilmara dos Santos e Valber Gomes, para discutirem sobre a renovação do Programa “Balde Cheio”, uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura, Sebrae e a Fazenda Eficiente.

O programa oferece visitas mensais nas propriedades dos criadores de caprinos, ovinos e bovinos, onde são feitos levantamentos, orientações e avaliações para que assim possa diagnosticar o que será necessário para melhorar o rebanho.

O Sebrae arca com 70% dos recursos e a Prefeitura de Apodi com 30%. A Fazenda Eficiente disponibiliza engenheiros agrônomos e zootecnistas que dão suporte na parte de orientação técnica aos criadores do município. Uma das tecnologias que será implantada no programa “Balde Cheio” é a de palma e forrageira, que é uma alternativa de baixo custo existente na região, que serve de alimentação para os animais.

O Secretário destacou a importância da volta do programa, visto que o mesmo já rendeu bons frutos no município.

“Desenvolvemos esse programa na gestão de Gorete Silveira e deu muito certo. Por sinal, 10 beneficiários ainda utilizam dessas técnicas até hoje. Daí o nosso interesse de retomar e reimplantar esse trabalho em benefício dos criadores de caprino, ovino e bovino. Inclusive esse programa está inserido no plano de governo do prefeito Alan Silveira”, explicou Elton.

O programa terá início em março deste ano, com durabilidade de 10 meses, o qual atenderá um número de criadores do município selecionados e que tenham interesse no benefício.

Foto: Ana Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário