terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Escritório do Empreendedor abre mais de 600 empresas em três meses de funcionamento

Uma das principais iniciativas do Governo do Estado no estímulo ao empreendedorismo local, o Escritório do Empreendedor completou três meses de funcionamento em janeiro com saldo positivo. Inaugurado em outubro de 2016, o espaço registrou a abertura de 603 empresas no Rio Grande do Norte e 3.827 atendimentos.

Os dados são equivalentes a unidade central, localizada no Shopping Via Direta, em Natal, e apontam para um reflexo do investimento do estado e da Junta Comercial do Estado (Jucern) na otimização do processo de abertura de empresas, com a implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

O gerente do Escritório do Empreendedor, Apolônio Marinho fez um balanço do resultado e reafirmou os benefícios da ferramenta para a economia local.  “Os números mostram que o escritório veio para transformar o ambiente de negócios do estado e mudar a relação empresarial e seu rito de legalização, o que reflete diretamente no fomento da economia do Rio Grande do Norte”, falou.

O contador Gustavo Fialho engrossa o discurso de sucesso do equipamento. Ele deu entrada no processo de transformação da empresa no fim da manhã de terça-feira (31). No início da tarde o sistema já tinha sido protocolado, digitalizado e analisado pela Junta. Com isso, no fim da tarde a empresa já estava com o alvará de funcionamento provisório liberado. “O escritório melhorou muito o nosso trabalho, uma vez que reúne vários órgãos de licenciamento municipais e estaduais em um único local, o que proporciona agilidade nos nossos processos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário