domingo, 29 de janeiro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Conselho Municipal de Direitos das Mulheres de Apodi (CMDM)

Diante de algumas manifestações e citações envolvendo o nome do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres (CMDM) de Apodi na questão que se refere à Maternidade Claudina Pinto, como Presidente do referido órgão, que atua no Controle Social envolvendo políticas públicas para o público feminino, venho apresentar a seguinte posição às companheiras apodienses: 

O referido órgão de controle é formado por um pleno e não se manifesta e nem responde a solicitações que estimule conflitos sociais, em especial em defesa de movimentos político-partidários; principalmente quando não solicitados pelas vias formais (ofícios, memorandos e outras correspondências oficiais). 

Existe na Casa dos Conselhos de Apodi, uma secretaria executiva que cuida do agendamento de todos os conselhos de políticas públicas. E com o CMDM não é diferente. 

Qualquer movimento de mulheres ou instituições que queiram abrir diálogo com o Conselho de Mulheres, que o façam pelas vias legais. Inclusive, para se tratar do assunto referente à Maternidade Claudina Pinto, a sugestão é que a solicitação seja feita formalmente pela própria instituição, já que tem assento no pleno. 

Antônia Lúcia Flávia de Lima
Presidente do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres de Apodi.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário