sábado, 23 de maio de 2015

Sono, Transtorno de humor, ciência & arte são debatidos no Fórum Potiguar nesta segunda(25)

Nesta segunda-feira(25), o Fórum Potiguar de Estudos Avançados em Neuropsiquiatria e dependência química promove mais um evento científico em Natal/RN. A reunião acontece, às 20h, no auditório do setor de imagens no 3º andar do HUOL, sendo aberto a participação da comunidade científica.

Na programação está prevista  a apresentação da Profª da UFRN e psiquiatra, Ana Patrícia de Queiroz Medeiros. sobre o "Sono e os transtornos de Humor". Outro tema será uma abordagem analítica  sobre "O diálogo complexo entre a ciência e a arte", com Profº Adailson Macedo.

Os transtornos de Humor atingem boa parte população afetando as diversas áreas da vida do indivíduo: profissional, familiar e social. Um dos mais comuns desses transtornos é a depressão que no Brasil, em 2008, atingiu 4,1% da população. Geralmente os transtornos de humor estão associados a problemas no sono, como a insônia, com despertares noturnos frequentes, sem um sono restaurador, com redução drástica do período de sono ou com sonhos perturbadores, como também, é comum na depressão a sonolência excessiva. Todos esses problemas causam impacto na qualidade de vida de milhares de brasileiros.

O Fórum congrega 25 psiquiatras membros e pessoas interessadas nas discussões temática propostas. Possui reuniões periódicas todas as últimas segundas-feiras do mês no HUOL para discussão de tópicos avançados em psiquiatria e dependência química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário