sexta-feira, 29 de maio de 2015

Prefeitura de Severiano Melo cria o Programa EDUC para Reforço Escolar

Com o objetivo de contribuir de forma significativa para a formação cidadã dos jovens severianenses, o incentivo a educação tem sido prioridade na administração municipal. 

Neste propósito, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Severiano Melo criou um Programa de Reforço Escolar chamado Educ, voltado aos alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental de sua rede de ensino, com vistas a aprimorar os conhecimentos desses alunos em Língua Portuguesa e Matemática, elencadas como as disciplinas de menor rendimento escolar.

As aulas de reforço dos alunos acontecerão no contra turno em que os alunos estudam. Para isso a Seduc fará o acompanhamento sistemático, através de seus coordenadores, dos professores e dos alunos envolvidos nesse programa. O Educ iniciou na ultima quinta-feira, 28 para os alunos do 9º ano, e na próxima semana para os alunos do 5º ano.

Os professores que ministrarão estas aulas serão alternados semanalmente, dando oportunidade para que os alunos tenham contato com professores e metodologias de ensino diferenciadas. 

O conteúdo trabalhado no Educ enfoca os descritores, competências e habilidades exigidas pela Prova Brasil. Essas aulas de Reforço Escolar estão previstas para acontecerem até o final de novembro deste ano, a qual a Secretaria de Educação pede o apoio dos pais desses alunos na execução deste Programa enviando regularmente seus filhos para as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário