quinta-feira, 14 de maio de 2015

Evangelista defende na tribuna, Universitários e Dr. Pinheiro

No uso da tribuna no grande expediente, o vereador Evangelista Menezes (PR) nesta quinta-feira, 14 rendendo inicialmente Moção de pesar a família da senhora Maria do Céu, que partiu desse plano terreno, pedindo conforto a família.

Ele abordou a questão do movimento realizado pelos universitários, afirmando que famílias inteiras imploraram que o prefeito se solidarize, frisando que o gestor se aproveitou do sentimento nobre que é desejo da educação, salientando a bravura e coragem dos que saíram as ruas, afirmando que esse ato representa a dor da juventude apodiense. “Fico curioso em saber como está a consciência do prefeito com relação a essa questão”, indagou o parlamentar.

O vereador indagou aos colegas qual será o posicionamento da câmara com relação a isso, como também qual será o sentimento do prefeito com relação a isso, afirmando que o legislativo precisa debater essa questão, pois o povo foi a rua, criticando que nesse momento todos querem educação, transporte universitário, no entanto o prefeito debate água.

“O prefeito precisa ter humildade de reconhecer que ele estava errado, criticando os que tentam explicar o inexplicável”, disse ele.

Outra questão levantada na tribuna pelo vereador foi à questão do médico Dr. Pinheiro, indagando que o mesmo está a 40 anos em Apodi, criticando os que não querem o medico atendendo a população apenas por questão política. “Pinheiro está sendo expulso de Apodi, por questões políticas, só porque ele trabalha demais”, disse Evangelista.

Evangelista indagou quais prejuízos de Pinheiro está atendendo num PSF de Apodi, já que o único mal que ele faz é trabalhar demais, atender a população. “Quem paga o preço disso tudo é a população”, disse ele.

Ele registrou sua vergonha por Apodi não ter uma sede própria da CMA, lamentando que seus antecessores tenham doado o prédio que antes era a sede, e hoje funciona a Casa de Cultura, afirmando que a família de seu Dedé de Joca está doando um terreno para esse intento, agradecendo a essa família que está sensibilizada com essa questão, citando cidades que têm uma sede própria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário