quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Vereador Ângelo de Dagmar cobra repasse de recursos de projetos aprovados pela CMA

Usando do grande expediente na sessão ordinária da CMA nesta quinta-feira, 16 o Vereador Ângelo de Dagmar iniciou sua fala dizendo que se hoje o prefeito está pedindo tantos creditos adicionais, é sinal de que está gastando alem do que se programou, afirmando que cabe ao poder legislativo fiscalizar tais recursos.

Ângelo indagou o porquê de o prefeito não ter repassado o valor proposto para o sistema de monitoramento da cidade, já que o mesmo esteve tramitando na casa, que até o momento o montante não foi repassado.

Ele lembrou que no dia 07 de julho a câmara aprovou um projeto que autorizava o município a repassar um montante a UNIVAP – União do Vale do Apodi que até agora também não foi repassado, indagando ao líder do governo se existem explicações para essa demora, afinal a população quer saber.

Sobre os PSF´s do município, ele afirmou que Soledade ficará sem médico, devido ao vencimento do contrato com a médica que prestava serviço na unidade de saúde que atende toda Chapada do Apodi, frisando que é lamentável que um contrato vença em pleno mês de outubro, deixando a população a mercê.

O Vereador relatou sobre sua visita ao Distrito de Soledade ao lado de Dr. Pinheiro, onde ouviu da população que o prefeito prometeu calçar ruas do Distrito, prometeu calçar as ruas ainda no primeiro ano de mandato, mas nunca mais se quer apareceu lá, reforçando que a população do Conjunto Novo, Rua Valdemiro Barbosa ainda esperam o cumprimento dessa promessa do executivo.

O parlamentar falou sobre a demissão dos médicos Dra. Lourdes e Dr. Pinheiro do Hospital Regional, afirmando que o governo municipal comunicou a direção do hospital que não precisava mais dos serviços dos médicos, deixando prejudicada a população que agora não tem mais atendimento. “Quero que alguém agora diga que é minha mentira, pois com essa demissão só quem está sendo prejudicada é a população” encerrou o Vereador Angelo de Dagmar.

Um comentário: