sábado, 18 de outubro de 2014

Perímetros irrigados no estado são revitalizados pelo DNOCS

Os perímetros irrigados de Cruzeta e Pau dos Ferros estão sendo revitalizado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) através do programa Mais Irrigação, estabelecido pelo Ministério da Integração Nacional.

Segundo Departamento, no perímetro de Cruzeta os trabalhos já estão em andamento, enquanto que o de Pau dos Ferros se encontra em fase de licitação. Essas áreas produtivas têm como característica comum o cultivo de lotes por pequenos produtores, explica o DNOCS.

O diretor de Produção do DNOCS, Laucimar Loiola, disse que os recursos que estão sendo destinados pelo Programa são superiores a R$ 130 milhões, aplicados na recuperação da infraestrutura, na regularização fundiária, na regularização ambiental e na organização e apoio à gestão

Além destes dois, outro perímetro no estado já está relacionado para ser atendido pelo Mais Irrigação. O perímetro do Baix-Açu está nesta lista, através do Programa de Aceleração do Crescimento 3 (PAC 3).

Deve ser ressaltado que a reabilitação desses perímetros públicos terá impactos positivos, sociais e econômicos, nos municípios onde estão inseridos, revitalizando e incrementando as atividades agrícolas e pecuárias.

Outros 8 perímetros irrigados serão revitalizados, são eles: Várzea do Flores no Maranhão; Icó-Lima Campos, Várzea do Boi e Ayres de Souza no Ceará; Sumé e São Gonçalo na Paraíba; Boa Vista e Moxotó em Pernambuco.

Já os outros 16 perímetros irrigados para serem atendidos pelo programa Mais Irrigação, através do PAC 3 são: Lagoas do Piauí, Gurgueia e Caldeirão no Piauí; Forquilha, Curu-Pentecoste, Jaguaruana, Quixabinha, Morada Nova, Curu-Paraipaba e Jaguaribe-Apodi no Ceará; Engenheiro Arcoverde na Paraíba; Custódia e Cachoeira II em Pernambuco e Vaza-Barris, Jacurici e Brumado na Bahia.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário