sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Prefeito Flaviano Monteiro solicita paralisação de obras da adutora Santa Cruz-Mossoró e pede apoio da população apodiense

Ao solicitar, mais uma vez, a paralisação das obras da Adutora Santa Cruz-Mossoró, o prefeito Flaviano Monteiro, volta a pedir o apoio dos apodienses para a luta em favor da regularização do abastecimento de água de Apodi, como condição mínima para que a água do solo apodiense possa sair dos seus mananciais para abastecer outros municípios.

O pedido do prefeito às empresas responsáveis pela obra foi feito hoje (16/10), em visita ao bairro Bico Torto, onde estão sendo colocados canos da adutora. “A continuidade da obra depende da CAERN e do Governo do Estado em atender as reivindicações do nosso município. Não podemos deixar a Água que está em solo apodiense ir para todos os lugares e a nossa cidade ter dificuldade de abastecimento”, esclareceu.  

Alguns problemas de abastecimento de água no município foram enumerados pelo prefeito: em alguns bairros não existe abastecimento regular; a adutora da região da Pedra, onde está a Barragem de Santa Cruz, não saiu do papel;  algumas comunidades rurais como Soledade, Urbano, Corrego,  têm sérios problemas de abastecimento. “Por isso peço o apoio de todos para  dizer ao Governo do Estado e à CAERN  a adutora só passará pela nossa cidade,  quando o problema de abastecimento de Apodi for resolvido”, avisa.

Em agosto de 2013, o prefeito entrou com ação de embargo da obra da adutora,  pedindo a paralisação da obra que não havia sido autorizada pela prefeitura. As empresas responsáveis, Hidroconsult e Caern, enviaram representantes que se reuniram com o prefeito e vereadores e na ocasião, foi formalizado um acordo que colocou como condição para a continuidade da obra, o atendimento de algumas reivindicações.

As reivindicações feitas na época, foram: os 30% de saneamento básico, prometidos pela Caern; a Adutora para região da Pedra; a autorização para implantação do Campus Avançado da UERN; solução para o abastecimento de água de Apodi; e a conclusão do Complexo Turístico da Barragem de Santa Cruz. 

“Entendo que não e justo levar a água para todos os nossos irmãos de outras cidades e deixar parte dos filhos de Apodi de onde sai a água sem acesso. Não sou contra levar água para as outras cidades, mas entendo que nos também merecemos ter acesso a nossa água”, conclui.

Núcleo de Comunicação e Marketing 
Apodi- RN

14 comentários:

  1. Você Josenias como filho de Apodi vai fazer o que

    ResponderExcluir
  2. Vá trabalhar no que realmente é pertinente prefeito. Se quiser aparecer ponte a cara de branco. Mentiroso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. levar a agua de apodi pra mossoró e deixar nossa população sem não é pertinente? #ChupaBacural

      Excluir
  3. apoio o povo, mais vc jamais seu ditador que traiu nossa confiança

    ResponderExcluir
  4. Sai fora Galego Tu Ta rejeitado foi mais de 1000 de maioria no seu candidato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Esta mais do que certo!! Pra falar a verdade esta obra não deveria nem existir.

    ResponderExcluir
  6. Não votei no prefeito nem nos seus candidatos, não sou seu partidário, mas nesta ele está correto.

    ResponderExcluir
  7. flaviano ta cheio de moral pra perdi apoio ao povo de apodi esse mesmo povo que ele iludiu nem que seja por uma boa causa ta difícil flafalfla perdeu a confiança meu amor você e um enrolao sem credito nenhum votei em vc e não voto mais

    ResponderExcluir
  8. Comentários do tipo "vá trabalhar em outra coisa que isso não é importante" é o que mostra a imaturidade política dessa cidade.
    Em menos de 2 anos de governo o cara construiu UBS's ("mimimi foi Gorete que conseguiu", mas quem construiu foi ele), construiu a quadra do Lindaura Silva, as quadras da soledade etc, está calçando várias ruas que ainda eram na areia, fora os asfaltos, está recomeçando a obra da praça, conseguiu a tão sonhada UERN, já comprou terreno pra um futuro polo industrial da cidade, recomeçou o serviço da praça da juventude.

    Eu queria mesmo concordar com quem fala mal, mas não vejo como, não vejo porque.

    ResponderExcluir
  9. Tarde de mais a adultora já esta quase em Mossoró.... Só querendo aparecer agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo mas se essa paralisação trouxer alguma coisa de bom vai adiantar e muito, como vc mesmo disse ja quase concluida mais ainda não passou pela cidade e só passa se ele quiser!

      Excluir
  10. A água é para todos exemplo a barragem de assu abastecer o rn quase todo, vazer outra coisa é melhor

    ResponderExcluir