segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Nordestinos sofrem preconceito na internet após vitória de Dilma

Foto: Reprodução/Twitter.
Uma enxurrada de comentários preconceituosos contra nordestinos tomou conta das redes sociais – sobretudo no Twitter – na noite deste domingo (26), logo após a confirmação da reeleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. As respostas às provocações também vieram rápido, algumas delas fazendo referência à falta de água de São Paulo. “Povo nordestino tbm é burro para ****, bolsa família aumenta mas (SIC) a inflação aumenta o dobro. Vão estudar, seus cangaceiros fdp”, disparou um tuíte
Foto: Reprodução/Twitter.
“Esse mesmo povo que reclama de nordestino é o mesmo estrume que reclama quando algum gringo diz que no Brasil só tem macaco”, postou um internauta. “Ridículo vocês falando do povo nordestino como se eles fossem monstros que vivem do bolsa-família”, dispara outro. Até o momento, os termos mais usados no Twitter são #EuvoteiAecio45, #RIPBrasil, #DilmaNovamente, ‘Mais 4′, todos referentes às eleições. Dilma Rousseff foi reeleita com 51,6 % dos votos enquanto Aécio Neves teve 48,3%. Em Pernambuco, com 99,92% das urnas apuradas, Dilma venceu com 70,20% (3.435.440 votos) contra 29,80% de Aécio, que teve 1.458.163 de votos. Dilma Rousseff venceu a eleição em todos os estados do Nordeste.
preconceito3
Durante a campanha, o candidato derrotado Aécio Neves (PSDB), em desvantagem na região, chegou a pedir ao Ministério Público Federal (MPF) para investigar a discriminação através das redes sociais contra os nordestinos na internet. “Nossa sociedade não aceita esta tentativa de divisão discriminatória de nossos cidadãos, pois, acima de tudo, todos, juntos, temos um sentimento comum, que é o orgulho de sermos brasileiros”, informou em nota o PSDB.
preconceito2
Como denunciar
No Brasil o discurso de ódio e discriminação com relação à origem é crime. Calúnia (art. 138 do Código Penal), Difamação (art. 139 do Código Penal) e Injúria (art. 140 do Código Penal) dependem de queixa realizada pela própria vítima. Estes crimes, mesmo cometidos pela Internet, devem ser denunciados pela vítima na delegacia mais próxima da residência dela ou em uma delegacia especializada em crimes cibernéticos. Já os casos de Racismo, Xenofobia, Apologia e incitação a crimes contra a vida podem ser feitas na Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos. Veja o que fazer nesses casos neste post.

Fonte:Robson Pires

11 comentários:

  1. Vocês estão precisando é de ser enrabado, venha que o Nordestino tem

    ResponderExcluir
  2. OS PAULISTAS DISCRIMINANDO O NORDESTE MAIS ELES ESTÃO PRECISANDO DA ÁGUA DO RIO SÃO FRANCISCO AQUI DO NORDESTE PRA NÃO MORREREM DE SEDE QUEM DIRIA, VIVA O NORDESTE BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  3. Também é só drogados principalmente os filho de Apodi, não tem uma pessoa de moral nessa turma, por isso eles queriam Aécio no poder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde ! meu caro anônimo quem votou Aecio foi o eleitor bem informado que não depende de ajuda do governo ja esta sem cabresto e o pais que produz meu caro tem muito pouco filho de Apodi morando em São Paulo dos poucos que aqui estão eu não conheço nem um que tenha filho drogado o Aecio era a certeza de um governo sem bandalheira sem roubalheira e com Dilma e a certaza da corrupção continuada e das obras inacabadas e a irresponsabilidade plena e a certeza de um governo de corrupto. infelizmente.

      Excluir
  4. QUEM SÃO ESSES LIXO HUMANO

    ResponderExcluir
  5. Não surpreende visto que no próprio nordeste o preconceito é praticado...Por ex.:os moradores das capitais se acham superiores aos do interior.

    ResponderExcluir
  6. OS PAULISTA ESQUECEM VOTARAM EM UM NORDESTINO [ TIRIRICA] ELE CHAMOU ELES DE BESTADOS,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde ! meu caro anônimo se não sabe o que falas por que não te calas quem votou em Tiririca não foi Paulista foi os eleitores de Dilma que são do Ceara e todo o nordeste. a grande votação dele foi nas favelas do Campo Limpo na zona sul Capão Redondo Valo Velho Jardim São Luiz angela e tantas outras favelas da zona sul sem contar que ele era da coligação do Mala do Padilha o poste que não acendeu a luz se informe melhor para poder falar meu amigo.

      Excluir
  7. Amigo João quem era a turma que vivia dizendo se a Dilma ganhasse ia embora do Brasil, quase todos eles são usuário de drogas

    ResponderExcluir
  8. DEIXE A MULHER TRABALHAR

    ResponderExcluir
  9. Pra essa turma que conversa demais o lugar é a Coreia do Norte

    ResponderExcluir