quinta-feira, 16 de outubro de 2014

COOAFAP comemora aprovação criação do conselho do SIM – Selo de inspeção municipal

Após muita discussão, rejeição de emendas apresentadas, a Câmara Municipal de Apodi aprovou durante sessão ordinária desta quinta-feira, 16, a criação da comissão do SIM – Selo de Inspeção Municipal, que regulariza a produção dos agricultores familiares de Apodi, que estão sem poder comercializar seus produtos devido a falta do selo.

O conselho será formado por membros e suplentes das Secretarias de educação, saúde e agricultura do município de Apodi, como também da COAFARN e UNICAPS RN, ainda um quadro técnico formado por nomes da área como agrônomos e veterinários. O projeto agora vai a sansão do chefe do executivo municipal.

A COOAFAP – Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi, foi parte decisiva na luta da aprovação do conselho e regularização do SIM, pois desde o inicio procurou se reunir com os poderes legislativo e executivo, procurando viabilizar a regularização do selo, hoje essencial para o andamento e crescimento da agricultura familiar de Apodi.

“Foram varias reuniões, viagens, discussões para que conseguíssemos lograr êxito, são centenas de agricultores cooperados que estão com sua produção parada devido a esta barreira, esperamos que o executivo sancione imediatamente essa lei, para que possamos trabalhar e diminuir o prejuízo que já passar de meio milhão de reais” comentou José Ferreira, o Dedé do Vila Nova que preside a COOAFAP.

Um comentário: