quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vereador Ângelo de Dagmar alerta para possível “crime ambiental” no abatedouro público de Apodi/RN

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 14 no grande expediente o Vereador Ângelo de Dagmar do PP, usou da tribuna legislativa falando inicialmente sobre a perca do presidenciável Eduardo Campos, pedindo a mesa diretora um minuto de silencio em homenagem ao mesmo, sendo prestada essa homenagem, fazendo um breve relato da história política do ex-governador de Pernambuco.

Ele cobrou da comissão de defesa de meio ambiente da casa, uma visita ao abatedouro público, pois tomou conhecimento que foi propagado obra de reforma no local, frisando que recebeu denuncias que desmancharam um local destinado a vísceras dos animais, que era um local preparado sem deixar passar resíduos para o sub-solo, fazendo um outro sem a manta que protege a contaminação do lençol freático, como também disse que existe no local, uma encanação para jogar esses dejetos, afirmando ser um verdadeiro crime ambiental.

O Vereador lembrou de que quando o prefeito não estava no cargo, vivia nos movimentos sociais, que era algo maravilhoso, cobrando do mesmo o mesmo empenho com relação a nossa Lagoa do Apodi, já que hoje ele tem a caneta na mão, não deixando nossa linda lagoa morrer, revitalizar a “mãe da cidade”, pedindo que se faça um trabalho de revitalização e limpeza da nossa linda Lagoa, recebendo a partes de colegas vereadores que reforçaram a importância do manancial para a cidade.

O parlamentar agradeceu a presença de alunos e alunos de uma escola do município, ressaltando que é gratificante para ele como representante do povo, ter a presença e interesse de jovens.

Por fim ele disse que presenciou uma situação constrangedora, onde o carro que transporta a carne de nossa cidade quebrou, e infelizmente a carne que consumimos foi transportada de forma aleatória, transportada ao céu aberto, exposta a sujeira, poeira, pedindo que haja providencias por quem faz esse transporte, e que isso não volte a se repetir.

2 comentários:

  1. Deve ser uma piada Ângelo falando de crime...

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, Angelo temos q defendermos o nosso meio ambiente!!!! Realmente o matadouro Público e seboseira só, consumimos a carne totalmente contaminadas!!!

    ResponderExcluir