quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Estado convocará novos policiais em cumprimento de decisão judicial em ação interposta pela Adepol/RN

Em cumprimento a decisão judicial em ação interposta pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), o Governo convocará o restante dos policiais que concluíram o curso de formação em 2010. A lista para nomeações de três Delegados, 45 escrivães e 74 agentes foi encaminhada hoje (28) para Secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos (Searh). Os 122 novos policiais civis totaliza o número daqueles que encontram-se aptos a tomar posse.

Para cumprir a decisão nos termos que foi prolatada, o Estado terá que convocar novo Curso de Formação, já que a determinação foi para que sejam ocupados os cargos de acordo com as vagas existentes à época que foi lançado o edital do concurso (68 Delegados, 263 agentes e 107 escrivães). A administração da Polícia Civil sugeriu ainda a imediata convocação dos candidatos que haviam sido chamados e requereram "fim de fila".

Para a presidente da Associação dos Delegados, Ana Cláudia Saraiva, essa vitória da entidade nos autos da ação judicial representa um grande passo na busca de soluções para o grave déficit de efetivo da polícia investigativa e reafirmou a continuidade da luta na busca de soluções para o problema e melhorias das condições de trabalho para os profissionais.

Juliana Manzano

Assessoria de Comunicação Adepol/RN
84 8808.9900
adepolrn.imprensa@gmail.com
juliana,manzano@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário