domingo, 18 de novembro de 2012

Programa Mais Irrigação vai transformar flagelado em produtor

A presidenta Dilma Rousseff disse, ao lançar o Programa Mais Irrigação, lançado na tarde desta terça-feira (14), em Brasília, vai fazer com que a vítima da seca deixe de ser um flagelado de todos os anos para ser um produtor rural de sempre. A afirmação foi feita pela presidenta Dilma Rousseff que reafirmou o compromisso de derrotar seca

E anunciou que vai usar a tecnologia e o que há de melhor para isso. Ela destacou como grande passo na superação da seca a capacidade da Sudene de financiar projeto na região Nordeste. Segundo ela ainda, o projeto será bem sucedido porque será realizado pelo governo federal em conjunto com os governos estaduais.

O programa fará “justiça a esse povo (sertanejo nordestino) que é motivo de orgulho do nosso Brasil”, disse, acrescentado que “o nosso sertão irrigado vai deixar de ser dependente do governo federal e será um dos maiores produtores de alimentos que o nosso país necessita e o mundo também”.

Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, o Mais Irrigação prevê investimentos de R$ 3 bilhões, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e outros R$ 7 bilhões vindos da iniciativa privada.

As ações do Mais Irrigação vão abranger 538 mil hectares com vocação para a produção de biocombustíveis, fruticultura e ainda para a produção de leite, carne e grãos, que irão incluir o pequeno e o médio agricultor na cadeia produtiva, garantindo mercado, assistência técnica e preço justo.

O programa Mais Irrigação será dividido em quatro eixos e estará presente em 66 áreas de 16 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte (Apodi), Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Da Redação em Brasília
Com agências

2 comentários:

  1. será que alguém ainda acredita na dilma ou seja em qualquer politico do pt, esta estoria todos ja conhece, transposiçao do sao francisco, trem bala, pré sal. por favor pare de divulgar estas noticias infelizmente esta é mais uma mentira desta senhora, ore a DEUS, para chover e trabalhem para ter as coisas , eu só peço a DEUS saude para trabalhar e conseguir o que preciso.

    ResponderExcluir
  2. Só os BOCÓS acreditam nisso !!! Queria que fosse verdade, mas não é, INFELIZMENTE, atenção bocós, tô dizendo INFELIZMENTE, OK ???? ENTENDERAM ??? NÃO ????

    ResponderExcluir