terça-feira, 13 de novembro de 2012

PC do B anuncia apoio a Henrique Alves na disputa pela Presidência da Câmara

 

Brasília (DF) - A bancada do PC do B formalizou nesta terça-feira (13/11) apoio à candidatura do Líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, à Presidência da Câmara Federal no biênio 2013/2014. A bancada do Partido Comunista do Brasil, que conta com 13 deputados, recebeu o deputado peemedebista para um almoço nas dependências da liderança do partido na Câmara.

Durante a reunião-almoço os parlamentares do PC do B compartilharam com o Deputado Henrique Eduardo Alves a visão do Partido Comunista do Brasil sobre o parlamento e a necessidade de pensar o Poder Legislativo no futuro. A Deputada Luciana Santos (PC do B/PE), líder do partido, destacou as qualidades de Henrique que o credenciam para a Presidência da casa: “Além da experiência, Henrique Eduardo Alves tem uma capacidade de articulação política que salta aos olhos. É de fácil acesso, sabe negociar e tem abertura para ouvir”, disse Luciana. Ela também lembrou a lealdade do Deputado Henrique durante todo o processo de votação do Código Florestal – “debate estratégico para o País relatado pelo PC do B”, ressaltou.

O Líder do PMDB, e candidato à Presidência, agradeceu a recepção calorosa da bancada e destacou a importância do apoio que recebeu: ”Ter o PC do B comigo é muito significativo; é um ato de muita qualidade evidenciado pela história e pelos compromissos do partido com o País. O PC do B tem uma raiz próxima ao PMDB e os partidos são patrimônio dos parlamentares”, ele lembrou. Henrique Eduardo Alves disse que, além da emoção por ser o deputado mais antigo da casa, aspira a Presidência da Câmara pelo compromisso que tem com a instituição e faz uma advertência: “não é uma missão solitária; é um trabalho para todos nós, deputados”.

A bancada do PC do B é a segunda a formalizar seu apoio à candidatura de Henrique Eduardo Alves. Na semana passada o deputado recebeu a adesão do bloco formado pelo PR, PT do B, PRP, PHS, PTC, PSL e PRTB, formado por 44 parlamentares.

Assessoria de Imprensa
Liderança do PMDB - Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário