quarta-feira, 28 de março de 2012

JOÃO MAIA ELEITO MEMBRO TITULAR DA COMISSÃO MISTA DO ORÇAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL

Nesta terça-feira (27), o deputado federal João Maia tomou posse como membro titular da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional - CMO. A posse aconteceu no plenário 2 do Anexo Luís Eduardo Magalhães da Câmara dos Deputados, onde aconteceu a reunião de instalação e eleição da mesa diretora da CMO.

João Maia foi indicado como membro titular pelo Partido da República - PR, fruto da sua experiência na área de finanças e orçamento. Sobre esse novo desafio o deputado declarou: “Essa participação como membro efetivo da CMO traz a expectativa e, mais do que isso, o dever de poder ajudar mais o RN”.

Como presidente da CMO foi eleito o deputado Paulo Pimenta (PT/RS), e para primeiro, segundo e terceiro vice, respectivamente, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB/MS) e o senador Vicentinho Alves (PR/TO).

À Comissão Mista do Orçamento cabe examinar e emitir parecer sobre os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais e sobre as contas apresentadas anualmente pelo Presidente da República, examinar e emitir parecer sobre os planos e programas nacionais, regionais e setoriais previstos nesta Constituição e exercer o acompanhamento e a fiscalização orçamentária, sem prejuízo da atuação das demais comissões do Congresso Nacional e de suas Casas.


Deputado Federal João Maia
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário