sexta-feira, 16 de março de 2012

Apodi se destaca entre as cidades mais seguras do interior potiguar‏









APODI – O município de Apodi que até pouco tempo ganhava destaque na mídia potiguar, como cidade violenta, tem registrado nesse ano de 2012, considerável queda nos índices de criminalidade com destaque para crimes de homicídios, assaltos e arrombamentos.

A Delegacia de Policia Civil de Apodi não tem registrado ocorrências de Arrombamentos, Homicídios e assaltos nos últimos 90 dias. Os policiais tem trabalhado apenas na conclusão de Inquéritos Policiais fruto das varias operações realizadas no município contra o trafico de drogas.

A tranqüilidade reinante em Apodi, cidade de quase 35 mil habitantes e mais de 100 comunidades rurais espalhadas em uma área geográfica de 1.600 km que ainda faz divisa com o temido Vale do Jaguaribe no vizinho Estado do Ceara, tem como aliada as ações articuladas de segurança realizada no território apodiense pela Delegacia de Policia Civil, comandada pelo bacharel Renato da Silva Oliveira e pelo comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho.

Em Apodi tanto a Policiai Civil quanto a Policia Militar vem mantendo políticas de segurança atuando contra o tráfico, onde há maior concentração de drogas, na identificação e prisão de criminosos, promovendo rondas ostensivas, tudo para garantir a segurança da população e assim evitar que crimes venha a tirar o sucesso da comunidade.

Mas o trabalho da policia tem ganhado em Apodi um grande aliado a população que através do Disque Denúncia: 190 da PM e do 3333 – 2737 da Policia Civil tem contribuído com denuncias e importantes informações para e assim tirando de circulação várias pessoas envolvidas com a criminalidade.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, sindicalista, Francisco Edilson Neto, a policia tem realizado um bom trabalho em prol da segurança da população. “Existem muitos problemas, mas temos que destaca o importante trabalho que os policiais tem feito pela nossa segurança”, comentou Edilson Neto.

Já o presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador, João Evangelista de Menezes Filho, diz que a população apodiense tem é que agradecer o trabalho que a policia vem realizando no município. “Até pouco tempo alcançamos agricultores deixando a zona rural apodiense para morar na cidade, devido à falta de segurança e hoje estamos presenciando que isso acabou a policia tem feito o trabalho e nos vereadores temos que parabenizar e colocar o Poder Legislativo a disposição da Policia Civil na pessoa do delegado Renato Oliveira e da PM do Capitão Brilhante e pedir para que essas ações de repressão a criminalidade continuem”, enfatizou Evangelista.

A prefeita de Apodi, professora Goreti Pinto, diz que as estatísticas mostram maior eficiência da ação policial e das forças de segurança em sua cidade. “Tanto o delegado Renato Oliveira quanto o capitão Brilhante juntamente com os seus policiais estão dando o melhor de si para garantir a segurança da população da cidade e da zona rural.

“Apodi hoje figurar entre as cidades mais seguras da região, esse índice nos deixa muito honrada porque nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, sempre apoiando as polícias Civis e Militares no que é possível” comemora a prefeita, lembrando inclusive o repasse feito pela Prefeitura do Apodi através de convenio mantido com a Secretária Estadual de Segurança que tem atendido aos policiais civis e militares, que atuam no município.

O delegado de Policia Civil de Apodi, bacharel Renato Oliveira, atribui a redução dos homicídios, roubos, arrombamentos e furtos em geral no Município ao trabalho conjunto realizado pelas policiais Civil, Militar e a sociedade em geral buscando solucionar os problemas que comprometiam a segurança da comunidade.

O comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, diz que o trabalho em parceria da polícia Militar, Civil juntamente com o Ministério Público e o9 patrulhamento nas ruas, comunidades rurais e o força de vontade dos nossos policiais tem contribuído para a tranqüilidade em Apodi. “Tenho orgulho de dizer que nossos policiais são honestos e tem vestido a camisa da segurança na área da 2ª Companhia da PM”, finaliza Brilhante que diz que tudo isso é muito gratificante ver o reconhecimento do trabalho das polícias Civil e Militar, proporcionando mais tranquiquilidade à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário