sábado, 24 de março de 2012

ENTREVISTA DE DR. PINHEIRO AO JORNAL “O VALE DO APODI”


“Apodi é a cidade que amo, nas nasci aqui, mas foi essa terra que escolhi para viver e é aqui que vou ficar até meu último dia de vida”.

O VALE DO APODI – O senhor é candidato a prefeito ou pode apoiar alguém?


Jose Pinheiro – Eu não tenho vaidade em voltar a ser Prefeito de Apodi. Tive essa honra por três vezes. Entretanto me sinto com saúde preparado ser for convocado para um novo desafio. Ninguém pode ser candidato de si mesmo. Para ser candidato é preciso desejo da população, formar um bom grupo de apoio e ter seu nome aprovado nas convenções. Se esses três fatores ocorrerem até junho, serei sim candidato.


O VALE DO APODI – Como o senhor avalia o atual governo municipal?


Jose Pinheiro – Como disse anteriormente, já fui prefeito três vezes, conheço as dificuldades em administrar o municipio, as cobranças, a falta de recursos. É preciso ter experiência e competência para gerir o município. Não será com promessas de milagres, que sempre são doces aos ouvidos do eleitor que conseguimos administrar uma cidade do tamanho de Apodi. Não farei críticas pessoais ou injustas à administração, não sou vendedor de milagres. Essa gestão tem erros e acertos. Ainda me sinto preparado para dar minha contribuição se for convocado. Já fui testado e acho que aprovado


O VALE DO APODI – Como o senhor se sente em ter sido o prefeito de Apodi por três mandatos?


Jose Pinheiro – Um honra, um sonho. Tenho a consciência tranquila que trabalhei cada um dos dias em que fui Prefeito, todos os dias da semana, para melhorar a qualidade de vida da população. Apodi me conhece, sabe que não tenho vaidades pessoais, que acordo todos os dias, como ou sem mandato para trabalhar pela população. Ter sido Prefeito foi um grande presente que recebi de Deus e do povo de Apodi.


O VALE DO APODI – Quais as dificuldades e barreiras encontradas nesses três mandatos?


Jose Pinheiro – As dificuldades são muitas. Não é qualquer um que tem condições de administrar a cidade. Fácil mesmo é ficar criticando, vendendo milagres. Moramos em um cidade do interior nordestino, com poucos recursos e muitas demandas. Existe muita cobrança de todos os lados, algumas legítimas e outros nem tanto. É difícil agradar a todos.


O VALE DO APODI – Qual a obra ou o grande feito que marcou sua administração?

Jose Pinheiro – Se engana quem pensa que as grandes obras da vida ou de uma administração são feitas de concreto. Fiz muitas obras de concreto sim, mas as mais importantes foram outras. Salários em dia, merenda nas escolas, remédio nas unidades de saúde, programas sociais em pleno funcionamento. Não existe praça ou calçamento que seja mais importante que isso.


O VALE DO APODI – Dr. Pinheiro, estamos há poucos meses da eleição municipal. Qual é a sua situação no cenário político apodiense?


Jose Pinheiro – Em Março de 2008 tínhamos um cenário de candidatos que contava com Célio Martins, Gorete e Simão. Na campanha restaram apenas Flaviano e Gorete. Temos conversado bastante e até junho muita água vai passar por debaixo da ponte. Muita coisa pode mudar.


O VALE DO APODI – Existe possibilidade de aliança com a prefeita Goreti e o marido Klinger Pinto?


Jose Pinheiro – Pode ser que sim, pode ser que não. Vamos ver até junho. Não tenho nada pessoalmente contra nenhum dos dois, ou melhor, não tenho nada pessoalmente com nenhum dos políticos de Apodi. Já fui aliado e adversário de quase todos. Na minha idade e com minha experiência o radicalismo já ficou pra trás.


O VALE DO APODI – O senhor acredita que o ex-prefeito Simão Neto, Vandinho Marinho, Dalton Filho, Agostinho Pinto, e ate mesmo o professor Flaviano Monteiro vão para o seu palanque?


Jose Pinheiro – Eu espero que sim, mas não quero ser pretencioso. Apoios políticos são importantes, mas o principal apoio é o do povo.


O VALE DO APODI – O Senhor vai ter o apoio do deputado federal João Maia?


Jose Pinheiro – Com certeza, se eu for candidato João Maia vai me apoiar.

O VALE DO APODI – Quantos vereadores já defendem o seu nome para prefeito de Apodi?


Jose Pinheiro – Alguns tem falado comigo, mas quem tem de declarar isso são os vereadores. Não posso ser deselegante com os vereadores.


O VALE DO APODI – Esse mês o município completa 177 anos de emancipação política e no seu olhar a cidade evoluiu ou não e por quê?


Jose Pinheiro – Sou um grande observador da cidade, vi muitos dos atuais empresários, funcionário públicos, políticos, donas de casa, homens do campo de Apodi nascerem e crescerem. Vi essa cidade crescer e se firmar como uma das referências da nossa região. Tenho orgulho de ter vivido aqui a maior parte dos meus dias e de ter colaborado com a evolução de Apodi.


O VALE DO APODI – O que o senhor destacaria que melhorou bastante no município durante esses 177 anos?


Jose Pinheiro – Muitas coisas melhoraram não só em Apodi, mas em todo Brasil. Em relação ao município eu acho que a organização da Prefeitura foi o principal destaque. Apodi é um cidade que tem um vocação democrática e um Poder Público institucionalmente organizado, esse é um grande patrimônio.


O VALE DO APODI – Uma avaliação do Município de Apodi e de seu povo?


Jose Pinheiro – Apodi é a cidade que amo, não nasci aqui, mas foi essa terra que escolhi para viver e é aqui que vou ficar até meu último dia de vida. Deus tem me dado saúde para continuar trabalhando de domingo a domingo pela cidade. Nunca trabalhei para ficar rico de dinheiro. O reconhecimento das pessoas já me deixa feliz. O povo de Apodi é o meu combustível, o incentivo maior para eu levantar todos os dias e ir para rua trabalhar.

Um comentário:

  1. Uma entrevista bastante esclarecedora sobre o perfil deste homem. Como apodiense e amante da minha cidade concordo com as sábias palavras de Pinheiro. Tem muita gente que reclama e cobra demais, sem saber o que está dizendo nem defendendo, outros defendem apenas seus próprios interesses. DIFÍCIL É ENCONTRAR ALGUPEM QUE ARGUMENTE E DEFENDE O BEM-ESTAR COLETIVO.

    ResponderExcluir