terça-feira, 23 de março de 2010

Prefeita pede que Blogueiros a respeitem

Foto: Diomédio Paiva – ASCOM PMA



Na festa de 175 anos de emancipação política de Apodi, a prefeita em seu discurso, direcionou palavras aos nobres colegas Blogueiros de Apodi, inclusive a mim, acredito.

Creio que a Excelentíssima prefeita não conseguiu captar nossa mensagem, pois nunca a rotulamos com palavras torpes, ou de baixo escalão, e sei que de fato ela é nossa prefeita, apesar de deixar claro que nunca tive nada de pessoal contra a mesma।

Diz uma passagem na Bíblia: “Aquilo que você quer que as pessoas te façam, faça você a elas”। Confesso que a Excelentíssima prefeita, pelo ao menos até onde saiba nunca denegriu minha imagem, e muito menos eu a sua pessoal, ou seja, a pessoa Goreti Pinto, ela não, mas existem pessoas que já... Deixa pra lá né...

Bom, prefeita dirijo-me agora pessoalmente a Vossa Excelência com toda honraria que lhe é devida: Respeito eu tenho até demais a Vossa pessoa, o que não posso é me calar diante de erros que saltam ao nossos olhos. Como diz uma outra passagem bíblica: “ Se eu me calar até as pedras clamarão”.

Texto abaixo sobre respeito de Ronaud Pereira

O respeito implica reconhecer que cada ser vale por si mesmo, porque simplesmente existe e, ao existir, expressa algo do Ser e daquela Fonte originária de energia e de virtualidades da qual todos provém e para a qual todos retornam। Numa perspectiva religiosa, cada ser expressa o próprio Criador.

Ao captarmos os seres como valor intrínseco, surge em nós o sentimento de cuidado e de responsabilidade para com eles a fim de que possam continuar a ser a coevoluir.
As culturas originárias atestam a veneração face à majestade do universo, o respeito pela natureza e para cada um de seus representantes।

Como disse o teólogo americano James Clarke:

Um político pensa na próxima eleição। Um estadista, na próxima geração.

Essa citação traduz bem o que estou querendo dizer. O verdadeiro ser humano, aquele que tem humanidade no coração, pensa nas pessoas e em como ajudá-las a viver melhor. Já uma maioria que encontramos a cada passo, pensa em qual será sua próxima vantagem.

6 comentários:

  1. Ela é quem deve respeitar um pouquinho o eleitor. Afinal ela, ela prometeu mundos e fundos. Deixou o prefeto de Caraubas e Pau dos Ferros nos levar a UFERSA,Prometeu mundos e fundos nos palanques e nos programas eleitorais e pelo andar da carrugem não vai cumprir 1/10 do que prometeu. Não da para se conformar só com bolo e circo não prefeita. Ajoelhou tem que rezar pelo menos um pouquinho. Cumpra pelo menos um pouco do que prometeu, prefeita, sua administração é ridicula. Só quem esta satisfeito são os partidaristas cegos e quem esta se beneficiando.

    ResponderExcluir
  2. aplicar o dinheiro publico em prol da comunidade,ouvindo democraticamente os seus anseios,no dicionario politico de um administrador e sobretudo respeitando as individualidades e senso critico do cidadaõ é desreipeito...se for estamos fritos...

    ResponderExcluir
  3. è se ela não quer q os blogueiros fale dela ela tem q faser por onde eles não falem.
    Certo que governar uma cidade é complicado mais quem não quer se complica não entra para o ramo de governo.

    ResponderExcluir
  4. gorete sua administração é tão decepcionante que a primeira atitude foi comprar e ou alugar uma radio e calar o locutor envestigativo e denunciante que se tinha em apodi,todo apodi sabe que esse rapaz todo dia falava da administração de pinheiro,lia as denuncias dos blog,dinheiro que entrava nas contas da prefeitura,mais o computador desse locutor ficou analfabeto,inclusive o unico no mundo ,que passou por essa transformação,voce ja sabia o tipo de administração que iria implantar em apodi,uma administração que não funciona em canto nenhum,falta medicos,merenda,retirada de lixo,medicamentos,lampadas,afinal não sei onde estava quando na vespera da eleição resolvie votar em voce,que tristeza,por ultimo aconteçe um rapto de uma criança dentro de uma maternidade que só tem porteiro,vigilante a noite,e que ate lençol já pediu de esmola ao povo,é inadmissivel.

    ResponderExcluir
  5. o pior é que não posso mim identificar PMA24 de março de 2010 às 13:25

    concordo ,pois eu votei em gorete,para nunca mais,pois somos tratados nas escadas da prefeitura como pessoas não existentes,só viram a gente na eleição,mais uma outra vira,dinheiro se recebe e se dar o troco.ai se não fosse os vereadores que ja fizeram dez denuncias de sua administração,e que aguardam pronunciamento da justiça.

    ResponderExcluir
  6. mostrar o certo é errado,e mostrar o que não aconteçe na administração municipal,escondendo os descasos administrativos,como faz locutores de sua corja,tentando enganar o povo que ja sentiu toda essa manobra.votei em voce gorete,porem não dar para aceitar a sua pessima e orrivel administração.

    ResponderExcluir