sábado, 14 de novembro de 2009

Universitários temem novas ondas de assaltos

Universitários do Núcleo de Caraúbas, eufóricos, temem novas ondas de assaltos a ônibus, para alguns universitários a desordem durante a viagem favorece tanto assaltos como acidentes, tendo em vista, que o equipamento de som utilizado durante a viagem possui dois autos falantes potentes de 10 polegadas somado a um módulo potente, utilizados no volume máximo, causando transtorno no psicológico dos alunos que trabalham o dia inteiro e que não concordam com a desordem, busca-se a atenção dos pais, que esperam os filhos fazerem uma viagem tranqüila com retorno ao lar।

No que concerne o medo a acidentes, o troca-troca de músicas no aparelho de som é outro problema que irrita ainda mais os alunos, pois somados a conversas paralelas com o motorista tende a tirar a atenção do mesmo e chamar a atenção dos assaltantes devido ao alto barulho.

Durante o trajeto Apodi/Caraúbas e vice versa, o veículo por diversas vezes é posto em ponto morto (a famosa banguela) tanto irritando os alunos na demora da viagem, como passando tempo desnecessário expondo-se na perigosa estrada, chegando a atingir uma velocidade mínima de cerca de 20 a 30 Km/h quase parando, pois se sabe que a atitude do ponto morto, proporciona perigo de descontrole do veículo.

No entanto o mesmo pode perde a instabilidade no asfalto possibilitando riscos de acidentes.
Quanto aos direitos dos alunos que pagam o transporte (escolar) e se sentem prejudicados nada tem a fazer, resta ficar calados para não serem ignorados। No ambiente universitário dever-se-ia desenvolver a prática da ética e do respeito, no entanto, neste desenvolve-se a predominância da desordem, a falta de respeito entre outros problemas. Venho aqui reivindicar solução aos fatos expostos acima, como também chamar a atenção dos responsáveis ligados ao poder público (ocultos). Caso não haja mudança de atitude no ônibus do forró (ou melhor dizendo no ônibus da bagunça) voltarei a reivindicar.

Agradeço antecipadamente aos blogs, ainda hoje considerados, como uma das únicas fontes/ferramentas que o cidadão apodiense tem de expor suas idéias, tendo em vista, que, grandes partes dos meios de comunicação se encontram a disposição/serviço da ação e manipulação do sistema oligárquico que rege nosso município।

Valeu Josenias um abraço।

Remetente: Souza Júnior

34 comentários:

  1. QUEM É VC SOUZA JUNIOR????
    POR ACASO É MEU COLEGA SOUZA DA FACULDADE??
    POIS BEM CARO JOSENIAS,SOU TAMBEM ALUNA DO NAESC E A MESMA FREQUENTA ESSE ÔNIBUS,QUERO DEIXAR-LHE BEM CLARO QUE O SOM NÃO O MOTIVO PELO O QUAL,NÓS ESTUDANTES ESTAMOS PREOCUPADOS E SIM COM A NOSSA SEGURANÇA.A QUESTÃO DA TROCA-TROCA DE MUSICA NÃO É MOTIVO DE ASSALTO UMA VEZ QUE TEMOS UM MOTORISTA MUITO DO COMPETENTE,MOTIVO PELO O QUAL VC CARO SOUZA JUNIOR NÃO GOSTA DO MESMO.VALE SALIENTAR SOUZA QUE VC NÃO TEM DIREITO ALGUM DE RECLAMAÇÃO,POIS É VC QUEM COSTUMA ATRASAR A NOSSA VOLTA PRA CASA.FIQUE SABENDO TB QUE TODOS NOS QUE ESTUDANTES DE CARAUBAS,SABEMOS QUE OS ASSALTANTES SÃO DA MESMA CIDADE,E QUE OS MESMOS JA SABEM O NOSSO TRAJETO TODOS OS DIA,INDEPENDENTE DE BRINCADEIRAS E SOM DENTRO DO ÔNIBUS.

    ResponderExcluir
  2. onde ficou os tres sanadores e quatro deputados da minha prefeita?ela passou tres mesesde campanha falando nisso,não levantou uma palha para trazer uma universidade publica paranois,pois era contrario ao desejo de seu bloco politico,pois quem vez movimento e reevindições tinha sido o povo,portanto não serviria de palanque a seu grupo no futuro,ESSA É A razão.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Souza Júnio vc ta precisando de uma manutenção, pois seu cerebro esta cheio de virús, pq pra sair uma conversa dessa so pode tá... Pois Caro souza fique sabendo que a banguela como vc diz dada pelo onibus é na curva do kurió, mas naum no trecho de perigo e que o som nada impede pois naum é o silencio que irá tira as pedars e os galhos posto na pista e vc Souza Junior so é 0,01% do Onibus , quase nada né? Pois e Souza Junio deixe de tá procurando confusões entre os integrantes e vá se preocupar com a segurança de todos que é essencial...E cuidado ao se expressa pois Acredito que num onibus universitario naum so tenha vc para decidir as coisas, é preciso a opinião de cada um para se tomar uma decisão...

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Josenias Freitas, também sou estudante do NAESC – (Núcleo de Caraúbas), e assim como eu tem várias pessoas que apóiam a atitude do amigo Souza, o ônibus é uma verdadeira bagunça, e ainda ressalto que o amigo Souza não é motivo de atraso para saída do ônibus, pois geralmente o curso de Geografia tem aulas todos os dias e existem professores que lecionam aulas até as 10:15, quando isso acontece, várias pessoas colocam a culpa no Souza, e porque não colocar a culpa em todos do curso de Geografia? Já que são todos que atrasam, acho que quando saímos de casa para faculdade saímos com o intuito de assistir aulas e não para ficar de conversa, alguns costumam ir para bater papo, conheço muito bem Souza, gosta de levar as coisas a sério, pois tem objetivos a alcançar.

    ResponderExcluir
  5. Estou acompanhando a polêmica que envolve a bagunça no ônibus de Caraúbas, e acho que a melhor solução para este problema seria a criação de um estatuto, que seria elaborado por uma comissão escolhida entre os próprios alunos, onde nele estaria as regras de conduta do transporte universitário. No que diz respeito ao aluno Souza, não tiro a razão dele, uma vez que sou aluno universitário de Mossoró e já passei pela mesma situação, tendo que agüentar bagunça durante toda a viagem, tendo eu trabalhado o dia inteiro.

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Josenias sempre acompanho seu blog e acho que merece confiabilidade nos fatos, queria pedi sua atenção para que se ponha em prática regras estabelecidas pelos alunos, pois a desorganização realmente acontece, sou nova no ônibus e vejo que é diferente de Mossoró, pois entrei agora e não tenho um canto certo para sentar, tendo em vista, que pago o mesmo valor dos outros, tenho que sentar no bancos de trás pois são os únicos que sedem a cadeira para a gente sentar, neste não existe igualdade, li todos os comentários e estou com Souza, são poucos os que tem coragem para enfrentar e dizer a verdade. Por isso peço sua atenção para resolver o problema do estatuto que alguém citou acima.

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Josenias sempre acompanho seu blog e acho que merece confiabilidade nos fatos, queria pedi sua atenção para que se ponha em prática regras estabelecidas pelos alunos, pois a desorganização realmente acontece, sou nova no ônibus e vejo que é diferente de Mossoró, pois entrei agora e não tenho um canto certo para sentar, tendo em vista, que pago o mesmo valor dos outros, tenho que sentar no bancos de trás pois são os únicos que sedem a cadeira para a gente sentar, neste não existe igualdade, li todos os comentários e estou com Souza, são poucos os que tem coragem para enfrentar e dizer a verdade. Por isso peço sua atenção para resolver o problema do estatuto que alguém citou acima.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o aluno que falou, que é hora de resolver o problema de segurança tem razão, mais porque não resolver também os problemas internos do ônibus que prejudica alguns alunos.

    ResponderExcluir
  9. sou aluno de mossoró e vejo o problema de se resolver a segurança, mais porque nao resolver todos os problemas internos? de som, de cadeiras, bagunça etc...

    ResponderExcluir
  10. sinto muito pelos problemas desses estudante de caraubas, a verdade é qeu escolhemos representante a base de compra, qeu só se importam de arrecadar verbas durante quatro anos, para se preparar para mais uma compra politica, fazendo do povo gato e sapato, mais quando a eleiçao se aproxima, começam novament as carinhas de risos, ja se passaram um anos e alem de maquiagem na cidade nao se fez nada, valeu gorete agora entendo como é a força da mulher.

    ResponderExcluir
  11. votei em gorete ,porem condeno o descaso da prefeitaconosco ,jovens15 de novembro de 2009 às 23:42

    oscUNIVERSITARIOS de apodi preferem sofrerem as piores conseguencias,a perda da propria vida,do que fazer umamanivestação coletiva,para alertar a prefeitae ao governo do estado?isso é um absurdo,tiremoos as cores da cabeça,BURRICES ao QUADRADO.

    ResponderExcluir
  12. hildinho entrgou o matadouro,e agora como fica a sujeira?covisa nele vereadores.asaude é para todos...

    ResponderExcluir
  13. VCS NOVATOS QUE VÃO PRA A FACULDADE DE CARAÚBAS,SE NÃO ESTIVEREM GOSTANDO QUE SAIA,POIS SOMOS NÓS VETERANOS QUEM MANDA NAQUELE BUSÃO,E NÃO ADIANTA QUERER COMPARAR COM ÔNIBUS DE MOSSORÓ NÃO,É ASSIM QUE FUNCIONA!

    ResponderExcluir
  14. problemas internos em relação ao ônibus de caraúbas, devem ser discutidos entre os universitários que nele pertence, pois ninguém é criança para ficar procurando conversa de um e de outro. Vamos ser mais adultos, e resolver as coisas como adultos.

    ResponderExcluir
  15. É vergonhoso pra a gente (universitários de Caraúbas) que se precise ir num blog pra "resolver" os assuntos internos! Primeiro Souza, pq vc nunca falou isso pra todos? Pq não? Não são os leitores desse blog que vão resolver nossos problemas! Quanto a estudante que entrou agora, vc tem direitos! E a quem falou que quem manda nos ônibus são os veteranos, me desculpe pois mesmo com um certo tempo de faculdade não concordo com isso... o ônibus é de todos e têm-se que entrar num CONSENSO, onde este possa atender (Democraticamente)aos interesses e necessidades de TODOS! Por favor, chega de "picuinha"... vamos ser adultos e resolver tais problemas entre nós! Marca-se uma reunião e resolve-se o problema... quem está reclamando, por favor... tome a INICIATIVA!

    ResponderExcluir
  16. Souza, reveja os seus conceitos... Se vc não gosta do motorista, chegue pra ele e fale! Mais n o culpe por essas questões... NÂO È UM SOM que vai impedir de virem mais e mais assaltos... vamos crescer gente, pelo amor de DEUS! Que vergonha! Isso vale para todos... Vamos acertar nossas diferenças entre nós!

    ResponderExcluir
  17. A BANGUELA não existe se não do Kurió pra Apodi... deixe de aumentar as conversas Souza! kkkkkkk... MATURIDADE JÁ!

    ResponderExcluir
  18. concordo com voce souza, tudo que disse é verdade, goste da iniciativa, a sociedade tem que tomar conhecimento da bagunça

    ResponderExcluir
  19. de agora em diante so que vai ter culpa é souza, se cuide souza de agora em diante vao tentar nenigrir sua imagem e dizer que é mentira, lhe apoio porque sei que é verdadeiro, e a cachorrada dentro do onibus realmente existe, existe tanto que no dia 17/11/2009, quando voce entrou no onibus lhe receberam com uma rajada de som, so para chatear. ser homem nesse mundo é difil, apoiar molecagem é facilimo.

    ResponderExcluir
  20. comentaram que é vergonhoso para agente universitarios ter que ir num blog para resolver as coisas, pois bem nem assim se resolve, pois na besteira do som alto, até a propria policia que esta acompanhado é testemunha. aguenta souza chateaçao é o que nao vai faltar, muitos vao sair da ética para fazerem comentarios bobos, mais continue, to gostando, a bagunça vai diminuir, ou vamos ter que arranjar outro onibus, o curso de geografia em peso apoia sua atitude.

    ResponderExcluir
  21. souza voce é demais, quanto tempo estou prejudicado com essa canalha no onibus e nao tive a ideia e a coragem de fazer um comentario desse. mais se continuar estou com voce.

    ResponderExcluir
  22. insegurança é o que nao falta, embreagado com uma dose de desorganizaçao, o onibu da folia é um verdadeiro carnaval, voce pais cuidado, quando acontecer algo de grave, nao cupem os alunos, ja dizia o meu amigo souza.

    GERALDO.

    ResponderExcluir
  23. QUEM COMENTOU ISSO E AS DEMAIS POSTAGEM QUERENDO MAQUIAR A REALIDADE VIVENCIADAS PELOS ALUNOS, DIZENDO BESTEIRAS COMO OS PROBLEMAS CITADOS ACIMA, NAO TEM CONCIENCIA DA CONTRIBUIÇA QUE SOUZA TENTOU DAR, AMIGO SOUZA TENHO UM RECADO PRA VOCE, DEIXE QUE TUDO ACONTEÇA NAO DIGA NADA, DEIXE VIRAO OS PROBLEMAS E VOCE, VERÁ QUE O QUE DISSE TEM SENTIDO, QUANDO ACONTECER ALGO GRAVE, A TURMA DO ERRO VAI PERCEBER. POR QUE NESSE MUNDO VELHO, PARA A MAIORIA BONITO É SER ERRADO. OPTAR POR COISAS CERTAS SAO COISA DE MALUCO, ENTAO AMIGO FIQUE NA SUA E OS BESTALHOES VERAO!

    SEI QUE POSTARAO MUITAS BESTEIRAS, MAIS FIQUE NA SUA E AGUENTE A CHATEAÇAO NO ONIBUS.

    ResponderExcluir
  24. aguenta souza........ a esquadrilha da bagunça tomou conta do onibus, so lhe resta ouvir o tremendo barulho e resar para que aconteça um assalto ou acidente.

    silvanio alves

    ResponderExcluir
  25. difil nao é ver o problema real, dificil é perceber que quando tudo nos parece bem, algo de ruim pode nos esperar.
    é melhor remediar para nao sofrer consequencia mais tarde.
    isso ainda vai dá muito pano para as mangas...

    enviado por: maia filho.

    ResponderExcluir
  26. seu eliesio motorista deixe de ser idiota, deixe de irritar os alunos, haja como é preciso, dirija e deixe os alunos resolverem os problemas.
    joao filho

    ResponderExcluir
  27. muito bem souza queria ter um filho assim... eeee,,,,,

    ResponderExcluir
  28. aluno é que nem jegue pra onde o puxador vai os jegues vao atras.

    valeu souza.. nao se deixe manipular

    ResponderExcluir
  29. QIRIDU SOZA SÔ PÁI DE FAMÍA E AXU QUI NINGÊM VAI DAKI PRA CARAUBAS SEM ISCUTAR SOM. SE VOCÊ NUM QER SOM VA NU SEU CARRO. TEM QE TER SOM. AGORA SE VOCÊ QER SER CERTU VA ESTUDAR EM OTRO CANTO QE NINGEM FASSA ZUADA NU SEU PEDUVIDO. VOCÊ TA XEI DE VÍU MERMU.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  30. Eu acho um bando de idiotas os que dizem que mandam no ônibus, e mais idiota o motorista que os apoiam, eu já presenciei alguns destes idiotas que falam de souza sendo repreendido por eliésio ao jogarem bombas dentro do ônibus, eliésio estes idiotas que você dirige para eles são os que fazem bagunça, e quero dizer que souza já foi ameaçado de ser colocado para fora do ônibus, não sou de Geografia, mas já conheço quinze pessoas que se souza sair eles o acompanham e isso vai pezar em nosso bolso.

    ResponderExcluir
  31. CONCERTEZA A POSSÍVEL SAÍDA DE SOUZA NÃO IRÁ APERTAR O BOLSO DE ELIÉSIO NÃO,PELO O CONTRÁRIO,VAI NOS DAR ALIVIO,SE ELE SE ACHA TÃO IMPORTANTE,POR QUE AINDA NÃO PROCUROU UM OUTRO VEÍCULO???
    E NÃO EXISTE ESSA HISTÓRIA DE SOLTAR BOMBAS NO ÔNIBUS NÃO.EXISTE DE FATOS MOMENTOS DE DIVERSÃO,ASSOCIADO COM MUSICA.

    ResponderExcluir
  32. Não, teve este episódio com bombas, se você queser eu cito até quem jogou, e quando o fato aconteceu Eliésio disse que ia parar o ônibus se a bagunça não parasse, e a bagunça não parou foi até quase Apodi, que pena que Eliésio não parou o ônibus, e essas pessoas que jogaram bombas grande parte faz parte da culpula que que tirar souza, então eu digo para estas pessoas vão criar vergonha porque vocês não tem moral. E quanto ao apertar o nosso bolso, pois se Souza sair com as quinze pessoas vai sim apertar no bolso e eu sou pai de família, e esta confusão sem fundamento vai afetar o meu salário, eu sei que vocês não ligam, pois quando a coisas apertam correm para o colo dos pais, vocês são muito é egoista.

    ResponderExcluir
  33. eu tambem faço faculdade em caraubas e não vejo nenhum mtivo para toda esse polemica.apenas existem pessoas que acreditam ser melhores que as outras e acham q se sairem do onibus vão deixar alguma falta pq vai aumentar alguma coisa na mensalidade. se vcs se acham tão importantes assim já deveriam ter saido e ver se é melhor vcs 15 ou sei la quantos pagarem um transporte so p vcs. p vcs q não gostam de brincadeiras o negocio ta ruim pq num tem pra que ir e vir calado todo o trajeto de apodi/carubas. souza não passa de um palhaço metido a certinho q é contra td. e nunca houve esse negocio de bombas no onibus não. vcs são um bando de mal amados que nem de brincadeira gostam! vcs podem ter certeza de q esse zuada de vcs num vai dar em nada pq o som vai continuar sendo ligado e as risadas e brincadeiras nao vao deixar de existir. se nao quiserem ouvir é só comprar um protetor de ouvido e pronto!

    ResponderExcluir
  34. ô baixaria viu?
    todos vcs são muito infantis!
    Vão resolver as coisas entre si sem precisar fzr publico um problema q só diz respeito aos estudantes e o motorista do onibus!

    ResponderExcluir