terça-feira, 3 de novembro de 2009



A cidade de Apodi reuniu os tucanos do Alto Oeste, Médio Oeste e Região de Mossoró no último sábado (31/10) para o I Encontro Regional do Diretório Estadual do PSDB। Palestras, oficinas, sorteios e a posse da presidência da juventude foram algumas das atividades que se desenvolveram neste dia intenso, realizadas na Câmara do município। O Deputado Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, explica que o encontro faz parte do trabalho de organização e fortalecimento do partido, com a formação de novos diretórios municipais। “Vamos dar continuidade ao RN 45, com encontros em todas as regiões do nosso estado. Debates, oficinas, palestras. Um partido precisa de mobilização e informação, um partido é um organismo vivo e não um amontoado de papéis que se tira da gaveta a cada quatro anos”, explica Rogério que pretende não só ampliar o partido, mas também torná-lo mais atuante nas discussões políticas



A Juventude foi tema central da palestra de Gabriel Azevedo – Presidente da Juventude/BH e Presidente Nacional de Comunicação da Juventude Tucana, que esteve em Apodi especialmente para falar da importância dos jovens dentro do partido e relatar as experiências bem sucedidas realizadas em Minas Gerais। Plennyo Nornelles de 17 anos não era filiado ao partido e participou da palestra: “Escolhi o PSDB pela sua história política, estou me filiando hoje e quero entrar para juventude e fazer diferença”, ressaltou o novo militante।


As mulheres também foram tema de palestra। Diana Mota, vice-presidente do Secretariado Nacional do PSDB Mulher, falou diretamente com as tucanas, ressaltando sua presença na sociedade e na política. Diana Mota adiantou ainda que o Secretariado das mulheres potiguares será instalado em novembro, durante o próximo encontro do partido, na cidade de Monte Alegre.

Ferramentas da tecnologia e organização partidária foram os assuntos das oficinas। A primeira, ministrada por Gonzaga e Sérgio Aragão, teve como objetivo ensinar os militantes a usar as novas ferramentas de comunicação como msn, orkut e twitter para um maior aproveitamento das informações, além de criar uma rede de comunicação entre as regiões e os estados. “Aprendi a divulgar melhor as ações do partido para o estado e para o Brasil. Vou aplicar esse conhecimento e passar para todos do diretório”, disse Antônia Glécia, da cidade de Triunfo Potiguar e filiada há sete anos no PSDB. A segunda oficina foi sobre a organização partidária. Sergio Fernandes e André Castro estiveram com representantes de diretórios da região e falaram sobre as obrigações contábeis e jurídicas de cada diretório.

Dois computadores foram cedidos para os diretórios das cidades de Grossos e São Miguel। Um sorteio escolheu dois, entre todos os diretórios presentes, para receber mais essa ferramenta de ação partidária।

Teatro também teve vez no encontro। A revista da Vila Brasil, que conta de maneira fácil e divertida a história dos programas sociais do Brasil criados pelo Governo do PSDB, virou uma peça teatral de linguagem fácil e divertida। "O objetivo é divulgar as realizações e propostas do PSDB para o maior número de pessoas e convidar a sociedade para um debate político de alto nível", explicou o Rogério Marinho, autor do gibi.

Posse em Apodi

Ainda no encontro, Sergio Fernandes, o Serginho foi empossado como Presidente Estadual da Juventude. “Eu convoco todos os jovens que tenham interesse por política e que queiram fazer diferença no nosso estado e no nosso país para se juntar a nós. A juventude tucana está esperando por vocês”, disse durante o discurso de posse. Sérgio Fernandes de Medeiros, o Serginho, foi Secretário da Saúde da cidade de Serra Negra aos 20 anos, em 2005 filiou-se ao PSDB e assumiu a vice-presidência da Juventude, em 2008 foi o vereador mais votado de Serra Negra e hoje, aos 26 anos, é o tesoureiro adjunto da executiva estadual e o novo Presidente da Juventude.

2 comentários:

  1. Deus livrai-nos desse Tucanalhas - PSDB, voltarem ao Poder do nosso País. Eles têm a coragem de vender até as almas dos Brasileiros. Eles têm ódio e nôjo de POBRE.

    ResponderExcluir
  2. É preciso que esse desinformado saiba que o Brasil é o que é hoje, porque a "tucanalha",como diz ele,criou as condições para que o Brasil crescesse.Vendeu os intulhos que davam prejuizo a nação. Intulhos que hoje dão lucros.

    ResponderExcluir