terça-feira, 3 de novembro de 2009

Câmara apresenta prestação de contas dos royalties

Veja a Tabela abaixo: (clique na imagem para ampliar)



A divulgação da prestação de contas da aplicação dos recursos oriundos dos royalties, apresentada pelo contador da Prefeitura Municipal de Apodi aos vereadores, quarta-feira passada, está sendo feita pela Câmara, numa demonstração de transparência e compromisso com a população de Apodi।


O relatório, apresentado pelo contador Brito, detalhando o destino dado aos R$ 2।376.469,66 que entraram nos cofres da prefeitura, com a arrecadação dos royalties, foi resumido pela assessoria da Câmara, como forma de facilitar a compreensão do leitor com relação aos gastos em cada setor especificado, durante os nove meses de prestação de contas.


A câmara cumpre dessa forma, sua missão de cobrar do executivo a transparência nas suas ações, mantendo a população informada sobre o destino dado aos recursos que entram na prefeitura. “Reproduzimos com fidelidade cada centavo que nos foi informado e com isso queremos que a população julgue se a aplicação foi correta”, enfatizou o presidente da Câmara, João Evangelista.

3 comentários:

  1. PROMOÇÃO MARMONAUTA PREMIADO.


    Participe de nossa promoção "Marmonauta Premiado" e adquira já o seu adesivo de Marmonauta, é grátis, basta deixar um comentário lá no Blog (OU AQUI), dizendo que quer um adesivo, deixe seu e-mail, telefone e pronto, nós iremos fazer o resto.

    Os adesivos estão em formato para carros, motos, cadernos e qualquer tipo de material, é durável e pode ser lavado não larga, sem contar que não mancha seu transporte.

    OBS: Pedimos a parceria desse blog nessa camapnha de divulgação e claro que seu blog também tera os adesivos personalizados.

    Ajude e serás tambám ajudado.

    Agradecemos.

    Equipe Marmota.

    ResponderExcluir
  2. Observando a prestação de contas dos Royalties inseridos na economia de Apodi, pode-se observar que quase nada do real sentido desse imposto foi/está sendo aplicado.
    Como sabemos esse imposto é para ser utilizado em infra-estrutura do município, ou seja, escolas, profissionalização dos munícipes, construções habitacionais, entre outras. Mas o que temos visto neste relatório, infelizmente, pouco tem sido destinado a esses fins.
    Corte de terra, internet, festas (carnaval, festa junina), nenhuma dessas faz parte do que realmente o royaltie deve proporcionar: DESENVOLVIMENTO.
    Não sei como é que os nobres vereadores de nossa cidade engolem esse tipo de relatório.
    É por isso que os apodienses que não tem emprego fixo estão migrando para outras cidades a fim de não passarem fome.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você amigo Irani Benicio Pereira.

    Já se passaram um ano, e vejo que nesta administração nada adianta reclamar, prestações de contas, obras etc... o que vale é questionar se daqui a três anos as eleições se darão da mesma forma (na base da troca de favores, voto de cabresto, e...) ou seja, enquanto nao tomarmos conciência e protestar-mos por melhoras, dando a resposta na hora da urna, nosso município continuará no mesmo troca-troca de grupinhos. é como diz bores casoy, não se preocupe meu amigo, estamos vivendo na era da globalização da maracutaia.

    remetente: souza

    ResponderExcluir