sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Através de votação secreta, Câmara mantém veto ao artigo 64 da Lei Orgânica





Em votação secreta, por cinco votos a quatro, foi mantido o veto da prefeita Gorete da Silveira à emenda modificativa do artigo 64 da Lei Orgânica que exigia a autorização do legislativo para que a prefeitura firmasse convênios। Dessa forma, o executivo não precisará de aval dos vereadores para estabelecer convênio com qualquer entidade.“A emenda foi colocada porque a prefeita se recusa a prestar informações a esta casa, dos repasses de convênios, como o da APAMI”, justificou o presidente João Evangelista, que apesar de ser a favor da emenda, de forma democrática colocou-a em votação e aceitou a posição dos vereadores que foram a favor do veto.


Defensor do veto, o vereador Júnior Souza, líder da bancada da prefeita, argumentou que a emenda fere a Lei Orgânica, que diz que o executivo não necessita de autorização para celebrar convênios। Sobre o repasse feito pela prefeitura à APAMI, ele disse que não é um convênio, mas um contrato emergencial, cujo valor já foi prestado contas ao Conselho Municipal de Saúde, pelo secretário Ivanildo Lima.


O vereador Júnior Carlos, autor do requerimento que solicitou da prefeita informações sobre os repasses feitos à APAMI, rebateu as declarações de Júnior Souza, afirmando que até o momento não tinha sido enviada nenhuma resposta à sua solicitação e que não entende porque a sociedade não deva saber o teor desse contrato।


Presente à audiência em que supostamente o secretário de Saúde teria informado sobre os valores repassados à APAMI, Genivan Varela acrescentou que as informações não foram convincentes, porque Ivanildo disse ser entre 44 e 50 mil reais, não especificando de onde vinham os recursos, se existia dotação orçamentária para isso e nem o valor exato। “Qual o vereador que seria contra a aprovação dessa ajuda à APAMI? Nós só queremos clareza nas ações do executivo”, completou o vereador.


De acordo com a assessoria jurídica da Câmara, a emenda vai de encontro à Lei Orgânica, mas estaria amparada na Lei de Responsabilidade Fiscal. “Fizemos a nossa parte e como pessoas civilizadas e democráticas, aceitamos o resultado da votação e esperamos que a prefeita cumpra com a sua parte, que é informar não só à câmara, mas à sociedade apodiense todos os recursos que entram, como também os que saem”, finalizou o presidente.

Nota do Blog: É meus caros leitores a maioria dos “nossos” vereadores optou por manter o veto da prefeita Goreti, isso mantendo na obscuridade convênios, firmados pela PMA, durante os próximos anos, não podemos aqui especificar os que realmente votaram, mas para mim fica fácil deduzir, faça suas contas aí em casa, foi 5x4।


Agora os convênios da PMA serão assim pra população: Veja a primeira foto acima:

5 comentários:

  1. JÁ SEI JOSENIAS, VOU DAR AS PRIMEIRAS LETRAS DE QUE VOTOU A FOVOR DA PREFETA: JR SOUZA, HÉLIO BABÃO, ANGELO, ARNALDO E O AMARELO DO PAULO TELÉCIO. SÓ TEMOS A LAMENTAR, SABER QUE O EXECULTIVO VAI USAR OS RECURSOS COMO BEM ENTENDER, PENA, ESTAMOS REALMENTE F...

    ResponderExcluir
  2. Realmente lamentável a vitória do execultivo. Ainda mais por que nós que temos consciência bem sabemos quem governa Apodi: as pessoas de Klinger e Augustinho, a prefeta é apenas uma marionete nas mão dos dois. A votação de Jr Souza e Arnaldo em favor da Prefeita não é de admirar, é de admirar Hélio, Angelo e Paulo Telécio entregar Apodi as escuras, sem a população poder tomar conhecimento da aplicação dos recursos e sua aplicação. Espero que esse vereadores tenha bastante dinheiro nas próximas eleições. Alías, com certeza tem.

    ResponderExcluir
  3. a sociedade apodiense tem que deixar de pensar que gorete é uma coitadinha,gente o esquema de klinger e augustinho mardar em apodi,foi montado antes da eleição,gorete sabia e por isso ,mesmo tendo o poder na mão,não vai discordar de nada ,afinal o seu nome foi apenas usado para a administração de klinger e augustinho acontecesse?ora a sorte de gorete é ainda ter os dois ao seu lado,pois uma professora que não tinha as condições de atuar,de gerenciar uma sala de aula,tem de gerenciar um municipio?

    ResponderExcluir
  4. Vocês ouviram hoje-(Sábado,dia 19/09/2009),no programa "Vereadores em Ação",na Rádio Fm-Cidade/Apodí,quando o Vereador Júnior Carlos,foi rígido e enfático,sobre o Pessoal que está sendo contratado IRREGULARMENTE,para a Prefeitura do Apodí? Em seguida, alguém interpelou o Presidente da Câmara Municipal do Apodí,e procurou saber sobre as providências dele (Evangelista).Ouviu a resposta de Evangelista? - NÃO SE PRONUNCIARIA SOBRE ESTE ASSUNTO, POIS ELE (EVANGELISTA),JÁ ESTAVA ATUANDO EM OUTRO ESPECTRO,OU SEJA,VAI SE APROFUNDAR NAS FISCALIZAÇÕES DAS APLICAÇÕES DO DINHEIRO PÚBLICO,PROVENIENTE DOS ROYALTIS DO PETRÓLEO,POR PARTE DA PREFEITURA DO APODÍ. SEI NÃO!!!... SENTÍ QUE O PRESIDENTE EVANGELISTA, SIMPLESMENTE,ESTÁ COM JOGO DUPLO. ELE ESTÁ ATUANDO, APENAS COMO UM GRANDE ATOR. DIGAMOS ASSIM, COM DUPLA PERSONALIDADE.

    ResponderExcluir
  5. ISSO FAZ PARTE HISTORICA DA POLITICA DE APODI, UMA POLITICA DE DESENVOLVIMENTOOOOOOOOOOOOOOOOOOORSRSRSRRSRRS ISSO É CONFIARRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir