sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Fórum de Entidades realiza reunião

Na noite de ontem, 3 de setembro, o Fórum das Entidades Representativas de Apodi (FERSA) se reuniu na sede do CDL para discutir que caminhos tomar daqui pra frente। Uma das pautas da reunião foi a escolha da Nova Diretoria. Em sua fala inicial o Professor Flaviano Monteiro, atual presidente do Fórum, falou da fundação, das conquistas e lutas empreendidas ao longo destes seis anos e, reforçou o seu desejo de que o Fórum continue na ativa. Destacou ainda, que é chegado o momento de mudar a Diretoria para que a Entidade tenha uma nova cara.

Logo em seguida a palavra foi facultada a todos os presentes que expressaram a satisfação de terem em Apodi, um Fórum preocupado com as lutas de toda a sociedade। Todos os representantes de entidades ali presentes e demais membros da sociedade civil falaram da importância do Fórum para a cidade e reforçaram a necessidade de resgatar e empreender novas lutas. A retomada da luta pelo Campus da UERN, sugestão e preocupação do escritor Wendel Morais, também foi sugerida.

Outra preocupação expressa em uma das falas refere-se ao problema da insegurança no município e ainda, do uso de drogas por crianças e adolescentes. O ex-candidato a vereador, Júnior Costa, falou da problemática e sugeriu que o Fórum também levantasse esta bandeira.
Os presentes ainda sugeriram que as ações do Fórum fossem cada vez mais divulgadas para que a cidade tomasse conhecimento do que vem sendo feito। Além disso, que reuniões mensais sejam realizadas para discutir problemas e estratégias de lutas.

Entre as entidades presentes estavam: o 39º Grupo de Escoteiros; a ADESERER; a Cooperativa dos Produtores de Arroz de Apodi; ACDA; ASCONCAP; Maçonaria; CDL; Rede Oeste de Supermercados; CINECLUBE Altino Dias de Paiva; Grêmio Estudantil da Escola Prof। Antônio Dantas; Associação Comunitária do Conjunto Garilândia; Ordem Demolay; IELP;Associação dos Taxistas de Apodi(ATA) e o Rancho Alegre. Também estava na reunião, o jovem Libério Maia da cidade de Severiano Melo, que falou do desejo de que sua cidade também contasse com um Fórum das Entidades. O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi não pôde comparecer, mas ligou reafirmando o seu apoio ao Fórum. Por diversos motivos outras entidades também não puderam se fazer presentes, mas informaram que continuam integradas ao movimento.

Entre as deliberações, foi escolhida uma comissão composta de cinco membros (Rosivan Duarte - CDL/Rede Oeste de Supermercados; Dindinha - ATA; Rosibério - ADSERER; Wellinton Cristino - 39º Grupo de Escoteiros e, Danielle - Gremio Estudantil) para tomar conta das atividades do Fórum até a escolha da nova presidência।

Outro ponto debatido diz respeito ao cadastro das entidades junto ao Fórum que deverá ser feito nos próximos dias।

Por fim, o próximo encontro está agendado para o dia 24 de setembro, no CDL, às 19h30minh. Na ocasião, a comissão escolhida apresentará e discutirá propostas para as novas atividades do Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário