quinta-feira, 9 de julho de 2009

Servidores da Prefeitura de Apodi vão ganhar Plano de Saúde



Objetivando garantir melhorias para o funcionalismo público do município de Apodi. A prefeita da cidade, professora, Goreti da Silveira Pinto (PMDB) esta firmando uma parceria com a maior operadora de plano de saúde da região, a Unimed, com o objetivo de melhorar e dar mais agilidade aos serviços de saúde prestados aos servidores.

A parceria entre a Prefeitura de Apodi e a UNIMED Mossoró foi discutida na manhã de quinta-feira no Palácio Francisco Pinto, sede do Executivo Apodiense, pela prefeita Goreti da Silveira Pinto, chefe de gabinete civil, Klinger Pinto Diniz, assessores Marcio Morais, Tiburcio Marinho e pelo gerente de vendas da Unimed, Tercio Pereira de Souza. “Foi uma reunião muito proveitosa e a concretização deste convenio do município com a Unimed só vai fortalecer a nossa política de valorização com os nossos funcionários”, comentou a prefeita Goreti Pinto.
Com o convenio os mais de servidores municipal de Apodi podem aderir e passar a contar com plano de saúde. A Unimed passará a oferecer assistência médica complementar a já oferecida hoje pela rede municipal de saúde aos Servidores Municipais.

Apesar de a reunião ter sido bem proveitosa a prefeita Goreti Pinto disse que ainda vai reunir todo o seu secretariado e juntamente com a direção da Unimed mostrar a importância do Plano de Saúde para os servidores.

O Plano de Saúde do Servidor seria custeado pelo servido e pela municipalidade e os funcionários passariam a dispor de toda estrutura medica da Unimed em Mossoró que dispõe de uma rede com 10 hospitais, 15 clinicas conveniadas que oferecem os serviços médicos com mais de 200 profissionais que atuam nos campos da pediatria, cardiologia, traumatologia dentre varias outras especialidades. A Unimed também ficou responsável de criar uma rede de atendimento em Apodi fazendo assim convênios com clinicas existentes na cidade.

O município de Apodi conta com mais de 1.000 funcionários e achegada do Plano de Saúde só vai facilitar a vida dos servidores que passaram a conta com uma rede de serviços médicos especializados e oferecidos por uma cooperativa medica de credibilidade.

A valorização do servidor vem sendo uma prioridade na gestão da prefeita Goreti da Silveira Pinto que vem mantendo os salários dos servidores em dia, fez a antecipação de 50% do Décimo Terceiro Salário e criou o Plano de Cargos Carreira e Salários dos que atuam na educação e saúde. Os professores de Apodi são os mais bem pagos da região do Médio e Alto Oeste Potiguar.

Na região Oeste municípios como Areia Branca, Baraúna, Upanema e Mossoró já contam com esse tipo de convenio junto a Unimed e o grau de satisfação dos servidores que aderiram ao serviço é bastante satisfatório.

Fonte: ASCOM PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário