quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Escola Estadual Jose Claudio Alves de Taboleiro Grande – RN tem a 2ª maior nota do ensino médio do estado no IDEB 2017


Rio Grande do Norte embora não tenha tido bom desempenho no ensino médio da rede pública estadual dentro do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O estado alcançou 2,9 pontos no Ideb 2017, 1 ponto a menos do que a meta prevista para o ano. Não foi assim com a Escola Estadual José Claudio Alves em Taboleiro Grande.

A referida escola vem avançando nos últimos 4 anos na qualidade e no empenho da Educação do Estado do Rio Grande do Norte, recebendo a Comenda do Mérito da Educação e da Cultura pelo SIMAIS.    
                                                                
O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação básica, formado pelo Saeb (prova de português e matemática aplicada a cada dois anos) e pelo fluxo escolar (taxa de aprovação/reprovação/abandono dos alunos).

O estado avançou pouco no Ideb nos últimos dez anos. Em 2007, o RN alcançou 2,6 pontos. Em 2017, o aumento foi de 0,2.

A escola avançou significativamente de 2015 a 2017, alcançando a NOTA 4,0 no IDEB. Resultado do esforço de uma gestão escolar com envolvimento professores, coordenadores, alunos e comunidade.
Nacional

Os dados do Ideb mostram ainda que, ao considerarmos todo o país, somente os anos iniciais do ensino fundamental alcançaram as metas intermediárias definidas para 2017. Todo o ensino médio e os anos finais do ensino fundamental ficaram abaixo e apresentaram queda em ao menos um cenário.

O ensino médio, considerando a rede pública e privada, teve crescimento de 0,1 ponto entre 2015 e 2017: passou de 3,7 para 3,8. Mas se considerada apenas a rede estadual, responsável por 84,6% das matrículas nesta etapa do ensino, o Ideb ficou estagnado e teve um crescimento modesto nos últimos anos (em 2015 e em 2017 era 3,5; em 2009 era 3,4.
Fonte: G1; Inep.


Nenhum comentário:

Postar um comentário