sexta-feira, 20 de abril de 2018

Professores da rede estadual de ensino em Apodi, referendam decisão do estado, suspendendo a greve


Os professores de Apodi, da rede estadual de ensino estiveram reunidos em mais uma assembleia na manhã desta sexta-feira 21, e acompanharam a decisão a estadual suspendendo a greve a nível local. 

Ozamir Lima, e Lusia Pinto, que integram o colegiado do SINTE Regional de Apodi, explicou que categoria suspendeu o movimento grevista após o SINTE/RN, mediado pela Justiça, arrancar do governo a garantia do pagamento da correção de 6,81% do Piso Salarial 2018, bem como o retroativo acumulado de janeiro a março.

O Piso, conforme prometido pelo governo, será implementado para os trabalhadores ativos já agora em abril. Os aposentados vão receber em 6 parcelas, de abril a setembro deste ano. O retroativo, tanto para ativos quanto aposentados, será pago de outubro a março de 2019, em 6 parcelas. Tal proposta, que foi a 5ª e última apresentada pelo Executivo, só saiu após muita negociação e o intermédio da Justiça.

Foi submetida a votação, a proposta de encerramento da greve, sendo aprovada, praticamente a unanimidade, pondo fim ao movimento paredista.

“O movimento foi válido, pois estamos lutando por nossos direitos, por isso publicamente agradecemos o apoio dos alunos e pais, conclamamos aos educadores a segunda-feira próxima retornamos a sala de aula”, disse Ozamir Lima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário