terça-feira, 31 de outubro de 2017

Prefeitura de Apodi inicia pagamento dos servidores nesta terça (31)

A Prefeitura de Apodi iniciou, nesta terça-feira (31), o pagamento dos servidores públicos municipais. A boa notícia foi anunciada pelo gestor Alan Silveira durante reunião com sua equipe administrativa. Boa parte do funcionalismo já está com seus vencimentos em conta.

Os demais servidores que ainda não receberam serão pagos até a próxima quarta-feira (08), quando a Câmara de Vereadores analisar e aprovar o projeto de dotação orçamentária.

“Nós temos o recurso em caixa, mas não temos dotação. Por isso, pedimos a Câmara que aprovasse esse projeto para nos autorizar a efetuar o pagamento dos demais servidores”, esclareceu Alan Silveira.

A Câmara Municipal de Vereadores irá se reunir em caráter extraordinário, na próxima sexta-feira (03), para discutir o projeto do poder Executivo que pede abertura de crédito adicional suplementar na Lei Orçamentária Anual. Com a aprovação, o Município ficará apto a pagar o restante da folha ainda dentro do prazo legal, sem atrasos, que é o quinto dia útil do mês.

Alan explicou que a falta de dotação se deu devido ao aumento salarial concedido pela Prefeitura a todos servidores municipais no início da gestão.

“A gente propôs esse aumento como uma forma de valorização, e isto impactou na folha quase R$ 1,5 milhão a mais durante os dez meses. Como orçamento foi feito no ano passado e não estava previsto esse aumento salarial para este ano, ocorreu este pequeno problema, mas já estamos resolvendo junto com a Câmara e o Sindicato dos Servidores”, destacou.

O prefeito aproveitou para agradecer à Câmara Municipal por atendido a sua convocação para uma reunião realizada na segunda-feira (30) e por ter aceito o pedido de realização da sessão extraordinária para solucionar a problemática.

Assessoria de Comunicação Integrada
Josemário Alves - Anna Oliveira - Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário