segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Magnólia é considerada uma das mulheres mais importantes da história do Rio Grande do Norte

Magnólia Figueiredo nasceu no bairro do Alecrim, filha de uma típica família natalense, estudou em escolas públicas e é formada em Educação Física na UFRN, aonde também cursou Administração e Economia, especialista em Gestão. Entrou na vida pública através de concurso, sendo servidora pública das Secretarias da Educação no Estado e do Município de Natal e atualmente também presta serviços às Fundação Getúlio Vargas, Consulplan e Idecan, coordenando o teste de aptidão física dos concursos públicos.

É uma das poucas potiguares a ser considerada uma das Melhores do Mundo em sua profissão. 

Magnólia foi atleta olímpica, participou de 3 Olimpíadas, foi recordista sul-americana e brasileira de Atletismo. Até hoje é recordista brasileira. Nunca foi pega em exame anti-doping. Apesar de ser um figura nacional, NUNCA envergonhou o nosso Estado. 
É reconhecida pela sua competência por diversas figuras nacionais e internacionais de sua área de atuação.

Magnólia Figueiredo nunca deixou de morar no Rio Grande do Norte, mesmo no auge de sua carreira, e sempre usou a bandeira do Estado em seu uniforme em diversos países do mundo.

Foi graças a articulações de Magnólia que o Rio Grande do Norte se tornou um referência para o atletismo nacional e trouxe para o Estado uma das melhores pistas de treinamento do Brasil, sendo inclusive o local escolhido para o treinamento final do atual medalha de ouro do Brasil em salto com vara.

Hoje Magnólia desenvolve vários trabalhos sociais pelo Estado é filiado ao Solidariedade e pré-candidato ao Senado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário