segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pesquisa foi feita dias 04 e 05 e só foi registrada no dia 09

Clique na imagem para ampliar


Outro ponto que me chamou a atenção na pesquisa registrada no TRE/RN foi a data de inicio e termino da sondagem feita pelo instituto PERFIL, que está detalhado na imagem capturada, o que torna essa pesquisa muito estranha.

Procurei ler sobre pesquisas eleitorais, e confesso que não encontrei nada sobre essa questão, ou seja, só registrar a pesquisa após a sondagem, o que possibilita apena a publicação de pesquisas que interessem a determinado grupo político, no meu modo de ver.

Cria piamente que a sondagem só poderia ocorrer após o registro da pesquisa, mas se houve essa homologação por parte do TRE/RN, é porque pode, ou não? O fato é que é muito fácil só fazer publicação de uma pesquisa se ela realmente for satisfatória, ou não? Comente aí!

13 comentários:

  1. O Sr. como blogueiro deveria se informar mais das coisas antes de postar. Tudo no nosso país funciona mediante legislação e existe regras pŕoprias para divulgação de pesquisas eleitorais e sim, não há problema em divulgar uma pesquisa após a coleta, conforme pode ser visto no seguinte trecho:

    "As pesquisas eleitorais realizadas em data anterior ao dia das eleições poderão ser divulgadas a qualquer tempo, inclusive no dia das eleições, desde que respeitado o prazo de 5 dias para o registro (art. 12, da Resolução TSE no 23.364/2011)."

    Vou lhe ajudar, segue em anexo o link para o manual que você deveria ter lido antes de falar sobre pesquisas em seu Blog

    http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-ms-manual-de-registro-de-pesquisas-eleitorais-2012

    Sugiro que se informe das coisas antes de sair escrevendo, pode parecer que você quer manipular as coisas...

    ResponderExcluir
  2. é josenias, cara você precisa ser mais imparcial, amigo tá pegando mal pra você, não sei se você tá ganhando alguma coisa, más te dou um conselho seja imparcial, faça com que as pessoas acreditem em você.

    ResponderExcluir
  3. pode parecer não, ele quer manipular as coisas!

    ResponderExcluir
  4. josenias vc estudou pra que

    ResponderExcluir
  5. vou votar agora em flaviano porque milton estar apoiando,vou deixar gorete,porque milton para mim é mil vezes melhor que eles do pmdb,que votei a vida inteira,agora vou mudar.

    ResponderExcluir
  6. se o saudoso zé de valter fizesse uma pesquisa colocando seu candidato na frente,vc a colocaria como se fosse melhor que a melhor do estado,virou gozação na cidade suas materias.

    ResponderExcluir
  7. sou eleitor di veinho daqui pra frente vou ver as passeatas e as pesquisas,se flaviano for melhor ja estou decidido a derrotar gorete com ele e vejo que o povo de flaviano tambem vota em pinheio,vamos ganhar ruim élevar bomba.

    ResponderExcluir
  8. gostaria de dizer que esse blog é ótimo,porém na politica perdeu se,pois é notório a sua tendencia...sou pinheiro mais ja adminito que temos outra opção para derrotar gogo.

    ResponderExcluir
  9. Amigo josenias esta frase serve de alerta para esse anonimo que diz que vai votar em flaviano por motivo da adessao de miltom: QUANDO TODOS TE ABANDONAREM, OS VERDADEIROS FICARAO PARA TE FAZER SORRIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quem ta sendo abandonado em nossa cidade é Gorete Silveira!

      Excluir
    2. Pois vá sorrir abraçado com Klinger.

      Excluir
  10. PEQUISEM NO GOOGLE PAI DOS BURROS E VEJAM A PESQUISA DIVULGADA POR ESSE INSTITUTO DANDO UMA GRANDE VANTAGEM A FLAVIANO NO DIA 30 DE SETEMBRO DE 2008, ONDE MUITOS ELEITORES DELE PERDERAM APOSTAS, A MESMA DAVA UMA MAIORIA DE DOIS MIL VOTOS EM FAVOR DO CANDIDATO FLAVIANO MONTEIRO, VÃO APOSTAR DE NOVO?

    ResponderExcluir