quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nova geração quebra novamente seu discurso! De novo, de novo, de novo...

O grupo político de Apodi, denominado de “nova geração” cada dia se contradiz, e na ânsia de chegar ao poder, mais um discurso foi por terra onde eles pregaram de forma exaustiva que não aceitariam alianças com políticos e famílias tradicionais de Apodi, o que segundo eles seriam políticos que atrasaram Apodi ao longo dos anos, inclusive esse é discurso que foi mais pregado pelo candidato comunista em seus programas eleitorais, e em palanques.

A 15 dias da eleição o grupo negociou o desembarque de nomes da política apodiense, como o ex-prefeito Simão, a professora Mara, ex-candidata a vice-prefeita ao lado de Pinheiro até semana passada, Vandinho atual vice-prefeito, Agostinho Pinto, Fanfanta Duarte, entre outras.

Com isso mais um discurso do grupo político se dissipa, e com o ingresso desses nomes, se nota que o discurso puritano, de que Apodi precisa de políticos novos, não era real até a oportunidade de ter esses mesmos que atrasaram Apodi como correligionários, o que é no mínimo contraditório.

52 comentários:

  1. Concordo com vc caro josenias,mas a contradição já vinha acontecendo, todos os comircios realizados tivemos a presença de Getúlio Rêgo e do Filho dele prefeito de Pau-dos-Ferros, que não querem nada para Apodi, e o candidato citado na última campanha para deputado dizia que esse pessoal de fora só fazem pra região deles.pois vi eles andando a pé nas passeatas de flaviano, se eles não são eleitores apodienses, isso é sem nenhum interesse?

    ResponderExcluir
  2. O que era "Nova Geração" virou bagunça! Isso só prova (na minha opinião),que o candidato Flaviano só está interessado no poder! Coisa que não beneficiará Apodi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois acho que o que prova que só quem está interessado no poder é o outo lado, já que se uniram por benefícios próprios, e nenhum partido vai rejeitar apoio a essa altura do campeonato não, pois se fizessem isso vcs intitulariam os mesmos de arrogantes, o problema é que vcs queriam todo o pessoal de Pinheiro com vcs e como não conseguiram estão assim....

      Excluir
    2. Quanta falta de matéria...Isso é desespero nítido, omi saiba ao menos disfarçar a sua decepção pela falta de apoio a sua prefeita...kkkkkk

      Excluir
    3. Minha cara Thalita Siméia, respeito seus pensamentos assim como quero que respeite os meus! Mas falar o que pensa, desaprovando e criticando um grupo e principalmente Flaviano onde só se pensa e se quer o melhor para nossa cidade e nossa gente é um pouco fora dos padrões de um ser-humano que quer o bem ao seu próximo! Quanto à política amiga, precisa-se pesquisar mais, saber e entender quem serão realmente os beneficiados com uma administração de um determinado candidato, saber das propostas em fim pensar em toda sua comunidade, em todos da sua cidade e não em uma parte só. Todas essas besteiradas aí de aliados, apoio de fulano e sicrano isto é só joguinhos de muitos tentando passar por cima de tudo e todos.

      Excluir
  3. Sejam todos bem vindos à nova geração, aqui o voto é livre e todos nós temos o direito e o dever de votar em quem bem entender, se ele (Agustinho) tivesse ido pro lado de vcs vc estaria colocando ele no céu agora. Só lembrando, Agustinho está apoiando Flaviano, ele não é candidato a prefeito, ao contrario da candidata q quem governa é o marido.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkk agora vcs estão concordando que eles num prestam? Como assim só pq passou pro outro lado? Kkkkk não entendo vcs julgam uma pessoa só pelo partido. Ainda bem q minha cidade as pessoas não são assim

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Josenias. Deixou de ser "Nova Geração", agora é a "Velha Geração".

    ResponderExcluir
  6. Eles deveriam ter vergonha de apoiar essa pessoa. De Nova Geração eles não tem é nada. Eles estão felizes pq Asustinho estão com eles, todos sabem o pq. Mas não se iludam pq augustinho não gasta o próprio dinheirinho não, tá?

    ResponderExcluir
  7. Uma pergunta e o pinheiro ??? que os bacuraus metia o pau nele??? foi pra onde mesmo ??? hoje ele é um homem bonzinho ???

    ResponderExcluir
  8. nunca fiuei bem de amarelo... e não confio no lider dessa dita "NOVA GERAÇÃO" só vejo ambição, calunias, difamação e agora terrorismo... não mexe com quem ta queto!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Deixe de ser imbecil cara como vc pode escrever isso? Flaviano não irá mudar suas postursa por aceitar o voto dos filhos de Apodi não, apoio é uma coisa, seguir os moldes tradicionais é outra totalmente diferente, vc melhor que niguem sabe que na política cada voto é importante seja lah de quem for? E vamos combinar vc não tem caráter para falar de quebra de discurso. Flaviano é sim o melhor para Apodi ele não vai ser igual aos outros.

    ResponderExcluir
  10. Josenias, eu sei que você tem vontade de ir para a NG... tem lugar para todo mundo lá!

    ResponderExcluir
  11. É voto meu caro, quem não precisa de voto pra se eleger? Pelo amor de Deus néh!? é gnt é gnt é voto é voto (8)

    ResponderExcluir
  12. Tdo munda manga das suas coisas. Se pinheiro juntava 10 pessoas no sitio no outro do dia vc dizia PINHEIRO ARRASTA MILHARES DE PESSOA NA ZONA RURAL.

    ResponderExcluir
  13. Cada dia me orgulho mais ainda de ter feito a escolha certa para o meu Apodi, voto Flaviano 65 e Ze Maria 65 para uma cidade melhor! Voto 65

    ResponderExcluir
  14. a NOVA GERAÇAO, ficou VELHA .......KKKKKKKKK.......HE HE HE .....CONCORDA .

    ResponderExcluir
  15. Ei Anônimo?? Marido esse que tem serviço prestado em nosso município, que já ocupou cargos de nível superior no nosso estado, marido de uma mulher que foi vereadora pra poder ser prefeita e que prefeita, uma mulher de fibra que fez e faz pelo nosso município. Agora Anônimo?? Me diga aí quem é mesmo o seu candidato??? O que ele fez por Apodi?? Ou melhor, pela comunidade de onde ele veio???? Que serviço prestado ele tem pra ser candidato a Prefeito de Apodi?? Por favor enumere aí???

    ResponderExcluir
  16. poesia especialmente pre flaviano;
    Velhinho tô com o,senhor aonde o velhim for
    por campanha e gratidão,
    com gorete e dalton filho e com todo o pinheirão por que temos só um Deus
    e ele no ceu está
    não Nilton e Agostin pinto pro apodi se afundar!

    ResponderExcluir
  17. se esses apoios tivessem do lado bacural eles eram todos santos, idolatrado, agora sao rejeitados porque defende outro partido. Huuumm

    ResponderExcluir
  18. A nova geração existe justamente para acolher aqueles que não se vedem, que aceitam subir em um palaque sem firmarem acordos sujos. O dircurso sempre foi e sempre será o mesmo: buscar o melhor para Apodi. Se você, e os seus respectivos candidatos, votam recebendo beneficios antecipados. Mara, Augustinho e cia resolveram votar somente para realizar a mudança,a partir de 1 de janeiro. Não existe falta de dignidade nisso. Vc é que éum eleitor babão e corrompido!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Pregar e empregar o discurso radical, intolerante, fatalmente provoca esse revestrés, uma vez que pela vitória, principalmente em reta final, o que se vê é que tudo é válido.. Ver Pinheiro de volta aos bacurais, ja que é PR coligando ao PMDB, seu partido de origem, até que nao causa estranheza, considerando as afinidades históricas que eles ja possuíam.. Entretanto se deparar com 'lideranças' como Agostinho Pinto, Milton Sales, Fanfanta, abraçados, pela ideologia da Nova Geração, essa sim causa espanto.. Lembro perfeitamente que na campanha pretérita a Nova Geração nao aceitava, como nao aceitou, a subida ao palanque de Dr Pinheiro, porque nao 'pegava bem'. Vamos refletir...

    ResponderExcluir
  20. Estou anciosa que chegue o dia da eleição.Quero ver como vai ser,se agora esta uma baixaria so.Amigos não esqueçamos que somos um so povo, não e necessario ficar detonando A ou B.vcs que estão fazendo isso perguntem pra seu (a) candidato se abrovam tal baixaria.Duvido que aprovem então vamos ser menos criticos e esperar o dia da eleição.

    ResponderExcluir
  21. [leia] Visitas na 'calada' da noite

    E a prática de compra de votos acontece à céu aberto, ou melhor, à lua aberta.

    Tem candidatos ou seus assessores que tem visitado os eleitores altas horas da noite na tentativa de convencê-los a votar com eles.

    Enquanto uns preferem discursar ao público, outros atacam na madrugada, na tentativa de comprar o voto do eleitor, e ter o direito a passar 4 anos no poder.

    Denuncie!

    Compra de voto é crime.

    Telefones:
    Ministério Público Eleitoral de Apodi - 3333.2128
    Fórum Eleitoral de Apodi - 3333.2045
    Polícia de Apodi - 3333.2737
    Polícia - 190

    Peço que por gentileza publique em seu blog como matéria.

    Assin. Leitor

    ResponderExcluir
  22. Não sei por que tanto medo dos bacuraus! Não dizem que a campanha está ganha, então para que tanto desespero? Daí agora caírem em cima de Flaviano por causa dos apoios que vem recebendo depois do que Pinheiro aprontou! Meu povo eles não quiseram ir pro lado da Prefeita e de Pinheiro por princípios morais e éticos, o que há de mais nisso? Princípios morais e éticos este que nem Pinheiro e Gorete tiveram e enganaram nossa gente, a alguns deixaram até envergonhados!

    ResponderExcluir
  23. Sr. Carlos, pra mim quem diz uma coisa e faz outra não tem palavra.Tantos discursos lindos falando do povo que atrasa o Apodi e hj estão todos juntos e só não levaram o Velhinho pq ele não quis ir. Sei que posso expressar aqui os meus pensamentos, pois, sou uma eleitora como qualquer outro.Respeito os seus pensamentos tbm e em nenhum momento desrespeitei eles.Mais vou logo dizendo que os seus pensamentos não me interessam, assim como em quem vc vai votar tbm! Concluo dizendo ao povo apodiense e pra quem quiser ver, que como eleitora analiso cada proposta, palavra e contradições, e para mim o melhor para Apodi não é o grupo nova geração (que der novo não tem nem mais o mome).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita existe uma diferença entre aceitar alguém que vem de outro ideologia e aplicar a ideologia do mesmo. Não podemos eleger um prefeito só com pessoas que nunca votaram em nenhum outro partido, pois essa ideia é recente. Não podemos criar novas pessoas e sim tentar mudar o pensamento delas para aplicar um novo modelo de administração. Porém, o médico Pinheiro, já declarou por aí que vai ADMINISTRAR junto com a prefeita GORETE.

      Excluir
    2. Thalita, não estou nem aí para os seus pensamentos também não amiga, agora preste atenção nas coisas como são ditas para não cometer equívocos! Flaviano fala das administrações que são feitas de uma forma em que não se lutam para o desenvolvimento da cidade e que não saímos do atraso! Agora queria que a senhorita me dissesse quando ouviu da boca dele que não aceitaria apoio de um ou de outro, pois não se chega ao exito em um pleito eleitoral sem somar votos? Apoiar é totalmente diferente de administrar e estamos escolhendo um administrador e não o seu apoiador. Quando fala em sua análise para a escolha está correta, só falta acrescentar mais algumas coisas que se você quiser eu posso lhe passar depois! Nos itens palavras e contradições o seu candidato passa na análise? se é que você tem candidato, acho muito improvável o outro ou melhor a outra concorrente se safar dessa análise.
      Quanto ao velhinho você deve saber o porquê de ter ido apoiar a prefeita não? Será que apoia a forma como ele agiu com seus companheiros de coligação e com seus militantes?
      Para finalizar queria lhe dizer que o grupo da nova geração continua com os mesmos ideais para com o nosso povo e a nossa cidade, sempre pensando no melhor pra todos em geral e que tem as melhores propostas para desenvolver nosso querido Apodi e que por causa de apoios agora no pleito nada vai mudar no projeto do professor Flaviano. Respeito a sua opção por outra candidatura, pois cabe a cada um escolher e depositar a sua confiança, e que se possa ser realmente o melhor em prol de todos!

      Excluir
  24. PENSE NUM POVINHO BESTA ESSE DE APODI..VCS NAO TEM O QUE FAZER NAO? VÃO PROCURAR LAVAGEM DE ROUPA...

    ResponderExcluir
  25. Josenias seu sem vergonha, aceite os comentarios da NG, vesgo do caralho.

    ResponderExcluir
  26. Concordo plenamente que essa NG Ja esta muito velha.O que esta ng quer mudar é os cargos.se um dia ganhacem seria uma teima so pelo cargos pós a prefeitura não dar para acomodar todos estes que estão com sede de poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caro anônimo não tem uma coisinha mais interessante para comentar não? Tanta besteira essa de cargos para lá cargos para cá, o que vai haver na administração de Flaviano é trabalho e desenvolvimento, diferente do que acontece a anos na nossa prefeitura e nas administrações e eu digo isso porque ele é quem vai mandar, diferente da sr Gorete que foi o seu marido que assumiu a prefeitura!

      Excluir
  27. Vamos pensar um pouco: Agostinho Pinto, Milton Sales, Fanfanta Duarte, Evangelista, Mara de Vandinho, o próprio Flaviano: O que eles já fizeram pelo bem de Apodi? Absolutamente NADA. Os cinco primeiros, dispensam comentários, pois só querem aquilo que seja bom pra eles mesmos. Nunca pensaram no bem de Apodi. Flaviano só faz conversar (verdade seja dita, fala muito bem), mas do ponto de vista prático, repito, não trouxe nada. E mais, todos sabemos que para administrar bem uma cidade, o governante precisa do respaldo do Governo do Estado e de Deputados que o apoiem. Quem apóia Flaviano? Um vice-governador, brigado com a Governadora, por que QUERIA PODER(desde menino aprendi que Poder=Dinheiro). Um deputado Federal que só tem beleza pra mostrar(inventam que ele fez algo por Apodi: desafio qualquer um a provar pelo menos R$ 1,00 que Apodi tenha recebido por intermédio dele). Só quem recebeu algum $Real de Fábio e Robinson Faria foi a campanha de Flaviano. Ou seja, Flaviano não tem apoios. Governar Apodi somente com o que a Prefeitura arrecada é impossível. Eu não voto em Apodi e nem sou daqui, mas amo essa terra. Vejo tudo como um mero observador. Tenho medo de um grupo que vem 'com muita sede ao pote'. O discurso é bonito (se bem que, com esses novos aliados, será que ainda tem discurso?), na prática, espero que nunca aconteça. Nova Geração, cresça e amadureça!! Enquanto vocês não crescem nem amadurecem, a poupança de Flaviano só engorda (vejam a casa dele como está bonita, depois olhem as de outros professores iguais a ele). Pensem, reflitam!! Desejo Boa Sorte a essa cidade!!

    ResponderExcluir
  28. É Muito desespeeeeeeeeeeero!!!

    ResponderExcluir
  29. josenias flaviano era prgulhoso,agora um outro grupo por ser traido,dar adesão e confirma vitória da mudança,agora vc fica no apodi velho,retogrado e ainda quer derrubar,mais vc não vai conseguir não,fui pinheiro e estou flaviano,respeite seus ompanheiro de ontem,ou vc acha bonito a traição.publique por favor.

    ResponderExcluir
  30. REPRISE:

    existe uma diferença entre aceitar alguém que vem de outro ideologia e aplicar a ideologia do mesmo. Não podemos eleger um prefeito só com pessoas que nunca votaram em nenhum outro partido, pois essa ideia é recente. Não podemos criar novas pessoas e sim tentar mudar o pensamento delas para aplicar um novo modelo de administração. Porém, o médico Pinheiro, já declarou por aí que vai ADMINISTRAR junto com a prefeita GORETE.

    É TAO DIFICIL VCS ENTENDEREM NEH? OU MELHOR ENTENDEM MAS FINGE que NÃOOO

    ResponderExcluir
  31. politica e feita para somar que quiser vir venha aceitamos eles da braços abertos com e aida dou queijo doce e agua gelada para quem quiser!

    ResponderExcluir
  32. Desculpe anônimo, mais não converso com quem não mostra a cara.. Se vocês querem mudar o pensamento de alguém, comecem mostrando as caras!

    ResponderExcluir
  33. "E a Nova Geração concordou com esse apoio.. Apoios que pela ideologia pregada, no minimo gera desconfiança.. Agostinho,Simao Nogueira Neto, Mara, Vandinho,Fanfanta, Milton Sales .. É tudo novo.. Me poupem de tanto moralismo". (EXTRAÍDO DO APODIARIO NUMA MATÉRIA SOBRE O APOIO DECLARADO POR AGOSTINHO PINTO).

    Eu já tive motivos para me aventurar no idealismo e na esperança...eles morreram quando descobri que é impossível sonhar com o paraíso quando no caminho as víboras caminham junto com as ovelhas.

    Não adianta discurso bonito, nem defesa da liberdade e da cidadania, na política apodiense as coisas são resolvidas na base da TRAGÉDIA, KKKKK, não tem jeito mesmo. Na reta final, o que mais aparece: covardia, mas exaltada como DECISÃO; negociata, vista como SEGUIR UM NOVO RUMO, O DA MUDANÇA. Que mudança meu Deus, se tudo é feito com as velhas práticas. O POVO É FEITO DE PALHAÇO, COMO SEMPRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que atire a primeira pedra aquele que nunca errou meu caro anônimo! Se eles estão do lado de Flaviano é porque talvez queiram se redimir e lutar juntos por um Apodi melhor. Você só pensa em tragédia em sujeiras, mas lembre-se que para cada dia ruim pode vir dezenas, centenas e milhares de dias bons sempre vai haver esperança de mudanças e de melhorias!
      Outra coisa queria dizer a todos: Se todos esses que decidiram apoiar Flaviano depois do que Pinheiro aprontou tivessem ido para o lado de Gorete os bacuraus estariam já bombardeando nossa cidade com certeza da vitória, será que estou errado?

      Excluir
  34. bom josenias eu sei de uma coisa, que já dado uma chance a pinheiro, e apodi ficou no que esta foi dado uma chance a vandinho e continuo do jeito que esta foi dado uma chance a gorete e continua do jeito que esta, resumindo dojeito que esta tá uma merda vamos pelo menos tentar se flaviano fizer do jeito que esta "MERDA", O POVO DE APODI TIRA ELE DO JEITO QUE COLOCOU,ISSO DAI É TRANQUILO.

    ResponderExcluir
  35. Estamos chegando em uma reta final de mais uma campanha eleitoral. Muitas carretas, arrastões, visitas e muita demonstração de afeto aos candidatos de uma modo geral e de ambos os partidos, entendo também que muitos imbuídos de paixão partidária e por outros motivos sejam eles de qual ordem for ficam a margem de comentários e manifestações, pois todos falam de fazer APODI crescer, melhoras em todas as áreas, desde a saúde, educação e todas as outras, o que é muito bom, porém temos um fato de suma importância que deve ou deveria ser pesado e analisado, este pleito é entre um candidato a reeleição, que no entanto já teve 4 anos para mostrar serviço a população e um outro candidato que quer ter um mandato para poder fazer. Daí pergunto : O que foi feito nestes 4 anos em nossa cidade ? Na área da saúde, educação, infraestrutura, habitação , esporte e nas outras áreas ?? O que vemos de fato é uma saúde falida, maternidade sem médicos, mães indo ter seus filhos em Mossoró , postos de saúde sem medicamentos , escolas onde até cadeiras faltam para os alunas sentarem, quem chega cedo fica sentado os que atrasam ficam no chão ou improvisados, falta livros para os alunos, fardamento escolar está sendo entregue HOJE para muitos. Não temos uma politica de habitação, não temos uma politica de saneamento básico. Os alunos que se deslocam para universidade em outras cidades pagam pelo transporte. E muitos outros acontecimentos... Todos estes fatos são do ATUAL MANDATO, que está pleiteando a reeleição, onde o slogan da campanha é "FULANO FEZ FULANO FAZ". Precisamos dar um basta a estes acontecimentos, mas tudo dentro da civilidade, usando o nosso VOTO como demonstração de INDIGNAÇÃO e REVOLTA, pois se não estamos contentes e satisfeito com nosso governante, não devemos xingar ou gritar o atual governante , devemos SILENCIA-LO NAS URNAS. Devemos com os nossos votos GRITAR E ACLAMAR por MUDANÇA, por ESPERANÇA de dias melhores , VOTANDO EM FLAVIANO E ZÉ MARIA , VOTANDO 65.

    ResponderExcluir
  36. esse josenias é mesmo sem credibidade so posta comentarios das pessoas que acride o q falou.cade seu profissionalismo amigo? vcs vão tomar e bombar...vai para marancangaia

    ResponderExcluir
  37. Agostinho, Simão Nogueira Neto, Mara, Vandinho,Fanfanta, Milton Sales .. É tudo novo. Essa é a NOVA GERAÇÃO que tá provando pra população que é igual aos outros políticos, e que estão vendo a derrota na frente deles e estão fazendo as alianças necessárias pra CONCORRER as eleições, que bom que a máscara caiu. Ah eu ia me esquecendo...Alguém ai sabe me dizer qual foi o santo que essas pessoas que estão financiando a campanha de FLAVIANO, FIZERAM PROMESSAS, porque eles devem ter feito uma promessa pra doar tudo o que eles conseguiram trabalhando esses anos de suas vidas???? Ou não ??? Porque eles não devem ter nenhum interesse num é mesmo???? eles não vão querer nada do que estão investindo??? Ou será que querem a Prefeitura pra tirar o prejuízo da campanha passada ????

    ResponderExcluir
  38. jOSENIAS VC E UM OTARIO RETARDADO !!!

    SEU VIADO FRESCO!!!


    VAI TOMAR NO C.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere aí meu caro não é assim, tem que ter respeito! discordo plenamente deste tipo de atitude, já deve ser coisa para se tirar proveito. Josenias, discordo de muitos dos seus atos e comportamento, mas nunca usaria dessas baixarias para com um ser-humano. Aposto como desse comentário se formará outra grande distorção de pensamentos no intuito politiqueiro sujo! Vamos parar minha gente estamos caminhando para uma guerra de pensamentos onde agredimos até mesmo amigos e familiares! Meu caro Josenias você está sendo um dos incentivadores, para que isso? Pense nos seus filhos e netos que futuramente viram!

      Excluir
  39. Queria dizer a todos os anônimos eleitores de Gorete que, estamos elegendo uma pessoa Flaviano para o executivo da nossa cidade e não os seus apoiadores!

    ResponderExcluir
  40. valeu Thalita Simeia, concordo plenamente com vc, pois também acho que de NOVA, somente o nome!!
    é a pinha até o GOGO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade anônimo é a pinha e a GOGO e cadê as pessoas que administram nossa cidade? Cadê nosso avanço? Cadê nossa habitação? Cadê nosso saneamento? Cadê nossa saúde? Cadê nosso emprego? Cadê nosso campus universitário? Acorda aí colega!

      Excluir
  41. ontem mandei um comentario e nao foi aceito gostaria de saber poque ja que vocês fazem tudo as claras e para que existe um lugar pra comentar os seu posts si você nao aceita comentarios que discordem ou até mesmo critiquem a sua opinião

    ResponderExcluir
  42. e qual é a garantia CONCRETA que esse tal de Flaviano tem para trazer isso tudo para Apodi??? pois ele com o seu glorioso DEP. Ferderal: Fabio farias, não beneficiaram em nada a nossa cidade!!!
    por esse motivo estou com a PINHA ATÉ O GOGO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade e somente com uma pinha até o gogo você vai passar quatro anos caso sejam eleitos! A garantia concreta de Flaviano é que o seu governo será participativo onde todos terão vez e voz, ao contrário desses outros que depois de eleitos tratam o povo como míseros e o fazem de gato e sapato! Dê uma olhadinha no plano de governo dele que você ver as propostas e suas ações para serem executadas!
      Quanto a Fábio Farias, ele já conseguiu verbas no valor de quase 2 milhões para construção do fórum eleitoral em Apodi e para reformas e incentivo ao esporte!

      Excluir