terça-feira, 25 de setembro de 2012

Nota de Mara de Vandinho ao povo de Apodi!

Como candidata a vice-prefeita gostaria, em primeiro lugar, de agradecer ao povo que nos acompanhou nessa luta durante 75 dias, dando o seu suor, a sua garra, o seu amor e a sua dedicação, lutando como um soldado para defender a sua bandeira. Acreditando na proposta de um homem que dizia ter uma palavra só.

A esse povo meu muito obrigada! A esse mesmo povo eu desejo força, fé e coragem para continuar, pois a luta ainda não terminou. A mesma fé e coragem que eu pedi a Deus, quando fui comunicada por Dr. Pinheiro de sua desistência.

Ele apenas me comunicou e ao mesmo tempo me convidou para compactuar de um projeto que tem como objetivo apoiar a prefeita Gorete Pinto, colocando acima de tudo os seus interesses pessoais.Em respeito ao povo que nos depositou a sua confiança, não aceitei! E junto com o grupo (a maioria dos vereadores eleitos e candidatos a vereadores; amigos e famílias que estavam empenhados em nossa campanha) – juntos, decidimos, após várias reuniões, declarar o nosso apoio a candidatura do Professor Flaviano Monteiro, acreditando que estamos tomando a decisão mais acertada e acima de tudo, pensando no desenvolvimento da nossa população, que merece o respeito devido por parte dos nossos políticos e governantes.

Quero deixar bem claro que jamais desistiria! Assim como jamais participaria de qualquer acórdão para trair o nosso povo. Fui obrigada a ficar no meio do caminho e buscar forças para amparar uma multidão que se aglomerava em minha casa, em busca de uma explicação, que até então não foi dada por Dr. Pinheiro aos seus eleitores.

Assim como a maioria da população estou chocada e decepcionada. Sentindo-me traída e apunhalada pelas costas. Fomos usados e trocados por um acórdão político, que envolve interesses pessoais e que fere a ética de qualquer político, através de uma atitude desrespeitosa com o seu povo.

Ontem, ao sair as ruas me deparei com uma passeata de pessoas que não eram os nossos, usando o nosso hino, a nossa bandeira, o nosso símbolo, com a autorização de Dr. Pinheiro, cantando vitória e zombando do nosso povo.

Por isso quero pedir ao povo de Apodi, que analisem este “fato novo” (o acórdão que Dr. Pinheiro fez com a prefeita Gorete Pinto, abandonando o seu povo, pensando apenas nos interesses da sua família), acordo esse que eu fiz questão de não aceitar em respeito a nossa população. Pensem! E tire as suas próprias conclusões e tomem a decisão mais acertada, pensando na mudança da nossa cidade.

Pois como dizia o saudoso Chico Xavier “embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

Mara Duarte

Um comentário:

  1. MARA ESSE GRUPO NÃO SERVE PRA VC, É A ELITE NOVA GERAÇÃO, QUE FALAM SEMPRE MAL DA ADMINISTRAÇÃO DE VANDINHO, PINHEIRO E GORETE.

    ResponderExcluir