quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vereadores fazem denuncia “infundadas” contra Prefeitura do Apodi


O presidente da Comissão de Municipal de Defesa Civil, Marcilio Reginaldo esclarece denuncias infundadas contra a Prefeitura do Apodi feitas pelos vereadores da oposição, quando sem tomar conhecimento das ações da Defesa Civil de Apodi, fizeram denuncia de que a Prefeitura do Apodi estaria comprando leites para as escolas, creches e programas sociais quando no Armazém da antiga Cibrazem matinha armazenada uma grande quantidade leite em pó।

De acordo com Marcilio Reginaldo, o Leite que existe na Cibragem foi uma doação do estoque estratégico da CONAB, feito a Comissão Municipal de Defesa Civil para ser distribuídos a famílias carentes do município। “Recebemos o leite e estamos finalizando um cadastramento feito pela Defesa Civil com apoio das Secretarias de Saúde e Desenvolvimentos Social, respectivamente, junto aos bairros periféricos e famílias em situação de desnutrição como gestantes e crianças”, garantiu Marcilio Reginaldo.

Totalmente desenformados os vereadores não souberam separar que o leite pertence à Defesa Civil que não pode ser utilizado nas creches, escolas e programas sociais da prefeitura e sim somente distribuídos junto à população carente de Apodi। “Se esse leite for usado nas escolas, creches estaremos agindo de forma errada e irresponsável”, diz Marcilio Reginaldo.

De forma transparente, a Prefeitura do Apodi fez a compra de leite em pó integral, no valor de R$ 150.665,89, que inclusive foi publicada no Diário Oficial do dia 06 de agosto de 2009.
O presidente da Câmara, vereador João Evangelista, chegou a declarar que vai levar o caso ao Tribunal de Contas do Estado। “Isso é um tiro no pé, porque se tivéssemos usado esse leite nas escolas ele estaria certo, mas o leite não pertencente ao município e sim a Defesa Civil”, finalizou Marcilio Reginaldo.

O presidente da Comissão Defesa Civil, Marcilio Reginaldo em audiência com o presidente do legislativo, vereador João Evangelista, mostrou toda documentação que comprova que não esta existindo atos ilícitos e que o próprio vereador João Evangelista se comprometeu em retirar do blog Vereador em Ação a matéria em que tratava do assunto।

O que chama a atenção é que na Comissão Municipal de Defesa Civil, existe um membro da Câmara Municipal que tem acompanhado o trabalho da Defesa Civil em Apodi.


ASCOM - PMA

Nota do Blog: Estranho, muito estranho que somente agora após o caso vir à tona é que apareçam notas fiscais, um referido cadastro, já que faz um certo período que as enchentes terminaram, e o período de fome intensa era justamente durante o período da mesma।

Mas ta bom né! Afinal de contas se os Vereadores não fizessem esta denúncia, corria-se o risco de todo aquele leite ir pro lixo, e é isso que me dó, pois, onde resido na Chapada tantas crianças “morrem de fome” por falta de um pacote diário deste leite. Aí digo: Ô povo forte este de Apodi!

7 comentários:

  1. AMIGO, JOSENIAS ONDE QUE EM APODI JA MORREU ALGUEM DE FOME. HOMEN SEJA MAIS PROFISSIONAL OU VAI SER IGUAL A BAIXO DO PANO

    ResponderExcluir
  2. a denuncia é infundada dos vereadores?e essa desculpa fajuta que as feiras e o leite ainda não foi destribuido por falta de um levantamento das familias pobres tem fundamentos?pois as solicitações para o governo do estado e gov. federal é feita durante as enchentes para que venha os recursos para estradas,familias desabrigadas etc,e porque esse levantamento não prestou,as aguas levaram? as associações tem o cadastro das familias,porque não entregaram atravez delas, a secretaria de bes estar social não tem cadastro de pessoas pobres do nosso municipio?essa desculpa para mim é sem fundamentos,parabens vereadoes.voces são a defesa que funciona em apodi.

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS QUANDO AS COISAS EM APODI VAI MUDAR? NINGUÉM FAZ NADA? NEM O MINISTÉRIO PÚBLICO? NINGUÉMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM?

    ResponderExcluir
  4. ISSO JOSENIAS, SEJA PROFISSIONAL, CONTINUE MOSTRANDO AS IRREGULARIDADES DO EXECULTIVO.PELO CONTRÁRIO, O PRIMEIRO ANÔNIMO ESTÁ ERRADO, O BAIXO DO PANO NÃO FALA MAIS NADA SOBRE A ADMINISTRAÇÃO DE GORETE. DERREPENTE FICOU TUDO BEM. MOSTRE O QUE ESTÁ ERRADO JOSENIAS.

    ResponderExcluir
  5. ESSE PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DEFESA CIVIL DO MUNICÍPIO DE APODI, SR MARCÍLIO REGINALDO - (IRMÃO MARCÍLIO), É UM GRANDE FANFARRÃO E INCOMPETENTE. ELE FOI SECRETÁRIO MUNICIPAL DE APODÍ,POR POUCOS MESES-(ATÉ HOJE, NÃO SEI QUAL ERA A SECRETARIA) QUE ELE OCUPAVA E,NÃO DEU CONTA DO CARGO. FOI INCOMPETENTE E DEMITIDO POR FALTA DE PULSO E CAPACIDADE ÀS ATRIBUIÇÕES.

    ResponderExcluir
  6. O problema de Apodi é mais grave do que se imagina. O problema não é pessoas quemorrem de fome.Grave mesmo,é o Apodi MORRENDO A MÍNGUA. E ainda tem idiota que vê isto.

    ResponderExcluir
  7. OH JOSENIAS POR QUE O JUSTISSIMO FABIO SOARES, QUE UMA VEZ LHE REEPRENDEU POR QUE VOCÊ LEVANTOU UMA QUESTIONAMENTO COMO ELE DEVERIA INVESTIR O DINHEIRO DO ALUGUEL DA CASA, NÃO FALA UM SIBASOU SOBRE ESSAS FALHAS DO GOVERNO DE GORETE? SERÁ QUANTO ELE TÁ RECEBENDO PARA SÓ ELEOGIAR E NÃO MOSTRAR OS DEFEITOS? FAÇA UMA ENQUETE SOBRE ISSO. JÁ PERCEBEU QUANDO TEM UMA ASSUNTO POLÊMICO COMO ESSE SOBRE O GOVERNO DE GORETE ELE MANDA
    ROBERTO FERNANDES FAZER O PROGRAMA? ESSES RADIALISTAS DE APODI SÃO UMA TRISTEZA JOSENIAS. O PROGRAMA DE FABIO É UMA VERDADEIRA HORA DA HERESIA JOSENIAS.

    ResponderExcluir